NOS volta a premiar a Inovação

O Prémio Inovação NOS, que visa reconhecer projetos de inovação em empresas e instituições nacionais, apresenta-se com novidades na sua 2ª edição.

A edição de 2016 do Prémio – uma iniciativa que volta a reunir a NOS, o Dinheiro Vivo e a TSF – foi apresentada hoje, no Porto, num evento com a participação do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

O objetivo da iniciativa mantém-se: premiar as boas ideias, soluções inovadoras e de reconhecido potencial, quer sejam novos modelos de negócio ou projetos de inovação nas empresas e instituições nacionais. Reforçando a assinatura “Grandes ideias merecem mais”, este projeto vai distinguir 30 empresas ou instituições, reconhecendo o seu valor e contributo para o crescimento da economia portuguesa e incentivando a dinamização do mercado, através da aposta na inovação.

Este ano o projeto traz novidades. No âmbito da promoção do Prémio serão realizados vários colóquios temáticos, em diferentes pontos do país, com o objetivo de evidenciar setores de atividade estratégicos para o tecido empresarial e para a economia nacional, nos quais a inovação tem desempenhado um papel relevante e decisivo: Saúde, Turismo, Indústria e Transformação Digital.

A apresentação do projeto foi feita numa conferência sob o tema “Inovação: o futuro da indústria”, com foco nos desafios da Indústria 4.0, a digitalização e o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento das entidades e da economia.

Miguel Almeida, CEO da NOS, e Daniel Proença de Carvalho, presidente do conselho de administração do Global Media Group, foram os anfitriões do evento, promovido pela NOS em parceria com o Dinheiro Vivo e a TSF, no Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto.

“Esta é uma aposta na continuidade de um projeto muito relevante para a NOS. A inovação é um fator chave para o grupo e acredito que é também decisivo para o sucesso das empresas. Por isso, é fundamental investir na criação de valor dentro das empresas portuguesas, bem como reconhecer e premiar o que de mais inovador se faz em Portugal. Acreditamos que a inovação, a diferenciação e a competitividade são essenciais ao crescimento económico”, afirma Miguel Almeida.

O debate, moderado pelo diretor da TSF, David Dinis, sobre o papel da inovação na nova revolução industrial, contou com a participação de Carlos Melo Ribeiro, CEO da Siemens Portugal, Filipe Araújo, Vereador da Câmara Municipal do Porto, com o pelouro da Inovação e Ambiente, e de Miguel Fontes, diretor geral da Startup Lisboa. A estrutura da 2ª edição do Prémio foi apresentada por João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações.

As candidaturas podem ser submetidas até 31 de julho em www.premioinovacaonos.pt . Os vencedores serão conhecidos em novembro.

O processo de seleção das melhores candidaturas caberá à Pricewaterhouse Coopers, sendo os vencedores selecionados por um Júri de oito elementos, em representação das várias entidades ligadas a esta iniciativa e ao setor empresarial (Dinheiro Vivo, TSF, NOS, StartUp LX, AESE, EDP Inovação, UPTEC Porto e PwC).

Mais informações aqui .

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,6 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Sobre nós

Grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.