Nuno Barateli leva o Vitória SC à conquista da primeira edição da Liga NOS PlayStation®

Nuno Barateli sagrou-se campeão nacional desta competição online da PS4®, integrada na Liga Oficial PlayStation® e organizada em parceria com a NOS

Final da Liga NOS PlayStation® reuniu mais de 100 aficionados de eSports, no IMAX dos Cinemas NOS Colombo

Lisboa, 24 de maio de 2016 – Foi no passado sábado, no IMAX dos Cinemas NOS Colombo, que Nuno Barateli levou o Vitória SC à conquista da primeira edição da Liga NOS PlayStation®. Os jogos da final desta competição online, que arrancou em janeiro e que está integrada na Liga Oficial PlayStation®, foram disputados na PS4® e no maior ecrã de cinema do País.

Nuno Barateli sagrou-se campeão, depois de ter defrontado no FIFA 16 as equipas do SL Benfica, CD Nacional, o União da Madeira e o Tondela - na primeira fase, quartos de final, meia-final e final, respetivamente. O jogo que decidiu o vencedor foi muito renhido: o primeiro golo do Vitória SC aconteceu aos 62’, mas o Tondela recuperou e empatou muito perto do final, aos 87’. No prolongamento, o Vitória SC mostrou mais solidez e acabou por marcar ao minuto 105’, ganhando a partida por 2 – 1 e levando a taça para casa.

Barateli não esconde a emoção da vitória: “É uma enorme felicidade! Ganhei a primeira final internacional da Liga Oficial PlayStation, que foi entre Portugal e Espanha, e também no torneio da Lisboa Games Week... Parece que a Liga Oficial PlayStation nasceu para eu ganhar. O Vasco Brito, contra quem disputei esta final, foi um excelente adversário. Tem feito uma grande evolução.”

Além dos 18 finalistas que defenderam as cores dos seus clubes, o evento juntou também mais de 100 aficionados de eSports, que acompanharam com entusiasmo todos os jogos. Hélder Conduto, conhecido comentador desportivo, relatou com emoção os jogos no local e, juntamente com o apresentador Gonçalo Morais, animaram toda a assistência que pôde festejar e vibrar com alguns dos mais de 50 golos marcados nesta final.

Luís Bento, Responsável pela Liga Oficial PlayStation®, refere que “há mais de um ano lançámos a Liga Oficial PlayStation® em Portugal e é nossa prioridade continuar a produzir conteúdos e experiências diferenciadoras para todos os nossos jogadores. Exemplo disso é a Liga NOS PlayStation®, que teve uma adesão fantástica todas as semanas e que nos permitiu organizar uma final inédita, com todas as partidas a serem jogadas no maior ecrã de cinema do País. Estamos muito satisfeitos por ver que a comunidade de eSports continua a crescer em Portugal”.

O primeiro classificado ganhou um ano de Fibra NOS, um ano de subscrição PlayStation®Plus, 500 € de saldo na PlayStation®Store, 2 bilhetes de época para os jogos em casa do clube que escolher. O 2º classificado levou para casa um ano de subscrição PlayStation®Plus e 100 € de saldo na PlayStation® Store. Todos os finalistas levaram para casa a camisola oficial do clube que representaram, bem como uma bola oficial da Liga NOS.

Link para download de imagens em alta em: https://we.tl/70BBYiuEeJ
Link disponível até 31 de maio

(comunicado e fotografia do vencedor em anexo)