OPTIMUS APRESENTA NOVA ASSINATURA: “O QUE NOS LIGA É OPTIMUS”

Com o objectivo de reforçar o papel central que a marca desempenha na ligação entre as pessoas, a Optimus inicia amanhã uma campanha, onde apresenta a sua nova assinatura ‘O que nos liga é Optimus’, à qual alia uma nova música e o envolvimento de várias personalidades das artes e espectáculo nacionais.

A nova assinatura ‘O que nos liga é Optimus’ sublinha os valores de proximidade e envolvimento emocional da marca, representando ao mesmo tempo a vertente tecnológica que está subjacente à marca. O novo claim da operadora significa também que existem hoje novas e inovadoras formas de ligar as pessoas, não convencionais, ajustadas a uma realidade tecnologicamente avançada e que faz parte do dia-a-dia da Optimus.

O tema escolhido para acompanhar a comunicação da Optimus daqui em diante foi o clássico contagiante dos Beatles “All Together Now”. Segundo Hugo Figueiredo, Director de Marketing da Optimus, ‘este tema procura expressar a forte ligação preconizada pelos valores da marca, quer no que diz respeito à proximidade da marca com os seus clientes, quer no relacionamento dos próprios clientes com as pessoas que os rodeiam. A nova assinatura corporiza a missão da marca, que é a de possibilitar ligações entre pessoas, aproximando vidas e potenciando emoções’.

No âmbito da nova assinatura Optimus, cuja criatividade foi desenvolvida pela Euro RSCG, a marca arranca amanhã, dia 20 de Outubro, com uma forte campanha multimeios.

O filme da campanha televisiva, produzido pela Ministério dos Filmes e rodado inteiramente em Lisboa, ilustra o contágio que a nova música da Optimus tem sobre as vidas das pessoas que todos os dias se ligam com os produtos e serviços da Optimus.

Para os anúncios de rádio, a Optimus desafiou oito artistas nacionais a reinterpretar o clássico “All Together Now”, em duetos “improváveis” que evidenciam o poder de ligação estabelecido pela marca, de forma transversal à sociedade. Estes duetos, constituídos por Carminho e Moonspell, Rui Reininho e Quim Barreiros, Mind da Gap e Avô Cantigas, Manuel João Vieira e Mónica Ferraz, interpretam a nova música da Optimus nos seus diferentes estilos.

Artes e Espectáculo nacionais ligados à Optimus

Para a realização da campanha de exterior a Optimus contou com o trabalho de conhecidas personalidades das mais variadas áreas, como música, entretenimento, artes plásticas e moda, que procuraram interpretar graficamente e através de diferentes formas artísticas a assinatura “O que nos liga é Optimus”.

A criatividade da campanha esteve a cargo da artista plástica Joana Vasconcelos, do chef de cozinha Chakall, da actriz Inês Castel-Branco, do apresentador de TV João Manzarra, da estilista Katty Xiomara, do músico Rui Reininho, dos humoristas Nilton e Francisco Menezes, do ilustrador Corleone, e do músico ‘Pacman’, cujo original trabalho pode ser visto a partir de dia 26 de Outubro, por todo o país.

Ficha Técnica – Filme Campanha O que nos liga é Optimus TV

Produtora – Ministério dos Filmes

Produtor Executivo – Alberto M. Rodrigues

Realizador – Marco Martins

Director de Fotografia – Carlos Lopes (Cácá)

Director de arte – Wayne dos Santos

1º Assistente de realização – João Pedro Ruivo

2º Assistente de realização – Jorge Rocha

Directora de Produção – Celina Morais

Chefe de Produção – Maria Miguel Lima

Maquilhagem – Nani

Guarda Roupa – Arranca Corações

Assistente de Produção –Valter Mendonça

Assistentes de Plateau – João Madeira/Paulo Cabrita

Pesquisa – Catarina Guerra

Director de pós-produção – Duarte Ribeiro

Editor Off-line – Marco Miguel

Som – José Baraona

On-line – Ingreme

Sonorização – Ameba

Banda Sonora – Maestro Nuno Maló

Criativos: Célio Sales, Marcelo Henriques, José Vieira, Nuno Leal, Filipa Neves

Accounts: Filipa Sapeira, Ana Luísa Paiva

Produtor TV: Carlos Câmara

3 Dias de filmagens em Lisboa , baixa de Lisboa, monsanto, estádio do Restelo, Lx Factory, com vários protagonistas e 200 Figurantes, muita animação e música durante os três dias com uma equipe técnica de 50 Pessoas.

O que nos liga é Optimus

Para mais informações contactar:

João Santos Pereira

Director de Contas