Optimus celebra Dia Mundial da Criança com tarifário exclusivo e sugestão de telemóveis para os mais novos

OPERADORA APROVEITA OCASIÃO PARA ANUNCIAR QUE JÁ É POSSÍVELASSOCIAR AS COMUNICAÇÕES DOS FILHOS À FATURA DOS PAIS Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Optimus apresenta o tarifário TAG First, desenhado exclusivamente para crianças até aos 13 anos de idade, e uma seleção de três telemóveis indicados para os mais novos.No sentido de oferecer um maior conforto tanto aos pais como aos filhos, o tarifário TAG First possui comunicações ilimitadas para TAG e 60 minutos para dois números à escolha de outras redes, por apenas €5,15 por mês. Os pais que sejam clientes Optimus têm ainda a oportunidade de associar um ou vários cartões TAG First à sua conta Smart, passando a pagar as suas comunicações e as dos seus filhos mais comodamente de uma só vez, no final do mês. O TAG First é um tarifário exclusivo para crianças e jovens entre os 5 e os 12 anos, podendo ser utilizado em qualquer telemóvel. O cartão TAG First pode ser adquirido em qualquer loja Optimus ou encomendado gratuitamente online, em http://www.optimustag.pt/info/TAGFirst/. Este tarifário destaca-se por conseguir responder às necessidades de comunicação dos jovens.Entre a seleção de telemóveis que a operadora preparou para o Dia da Criança destacam-se o Optimus Malibu Hello Kitty, o Samsung Ch@t 357 e o Nokia Asha 309, que reúnem caraterísticas apelativas para os mais novos, como ecrã tátil, teclado qwerty, câmara fotográfica, leitor mp3, rádio e Bluetooth.Recomendações Optimus para uma utilização segura do telemóvelAtualmente grande parte das crianças entre os 7 e os 12 anos de idade já possui telemóvel próprio. Contudo nem sempre a utilização destas tecnologias é feita de uma forma consciente, informada e segura, advindo daí riscos para os menores e dores de cabeça para os pais. No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala a 1 de Junho, a Optimus reserva a data para passar algumas recomendações importantes a pais e educadores, promovendo uma utilização responsável dos telemóveis por parte dos menores.Na altura da compra do telemóvel para os seus filhos, a Optimus recomenda que os pais lhes expliquem que o telemóvel é um instrumento de contacto, seja com conhecidos seja com desconhecidos e, nesse sentido há algumas dicas que devem ter em conta: • Defina, em conjunto com o seu filho, como o telemóvel deverá ser usado. Uma conversa preliminar sobre possíveis utilizações indevidas de serviços de valor acrescentado ou chamadas indesejadas poderá evitar aborrecimentos futuros. Para ajudar na consciencialização do seu filho, o TAG First bloqueia por defeito todos os serviços de valor acrescentado, sendo necessário que o pai/mãe contactem o Serviço de Apoio a Clientes para o respetivo desbloqueio.• As regras definidas e acordadas aquando da primeira utilização do telemóvel poderão ter de ser revistas e ajustadas ao natural processo de desenvolvimento do seu filho. À medida que ele for crescendo, vá fazendo cedências. Dessa forma, transmitir-lhe-á a confiança que tem nele. • Mostre-lhe a importância de não usar o telefone na sala de aula. Ao tê-lo ligado está a desrespeitar o professor e a desperdiçar oportunidades de aprender.• Incentive-o a aproveitar os recreios para brincar e divertir-se com os amigos. Aprender a conviver com outras crianças é fundamental para o seu desenvolvimento.• Ensine-o a guardar o telemóvel na mochila da escola, na hora de ir dormir. Dormir com o telemóvel ligado na cabeceira da cama ou pousado na almofada não é um hábito saudável.• Explique ao seu filho os riscos de responder a SMS e chamadas de números que ele não conhece.• Garanta que ele percebe que não deverá dar o contacto a desconhecidos, explicando-lhe os perigos em que pode incorrer no caso de um desconhecido o tentar contactar.• Partilhe com o seu filho as boas e más experiências relativas à utilização das novas tecnologias. Dessa forma, poderá evitar que passe por experiências menos agradáveis.• Converse com o seu filho sobre a problemática dos conteúdos para adultos e faça-o com abertura suficiente para que ele se sinta à vontade para lhe colocar todas as questões sempre que sentir necessidade. • Explique ao seu filho que há conteúdos na Internet pouco recomendados para a sua idade e garanta que está consciente que os jogos e toques disponíveis para download nem sempre são gratuitos.Para além destas recomendações, o Optimus TAG disponibiliza alguns conselhos de utilização da internet pelos mais pequenos no site http://www.optimustag.pt/info/seguranca/. Optimus signatária de Código de Conduta da GSMAA Optimus é, desde 2008, signatária do Código de Conduta para a prestação de serviços de conteúdos, que visa a proteção de menores no que diz respeito a conteúdos ilegais. Este Código está enquadrado no "European Framework for Safer Mobile Use" da GSMA.O que nos liga é Optimus Link para download de imagens em alta resolução: http://we.tl/KW1lkpHjNA (Disponível até 30 de Maio de 2013)(comunicado em anexo)Contacto:João Santos PereiraDirector de ContasM 351 93 761 23 32T 351 21 319 56 42jsp@ban.ptAvª João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 LisboaPORTUGALwww.ban.pt