Optimus vê reconhecida a sua liderança na qualidade do serviço ao cliente

Com o objetivo de liderar na satisfação dos seus clientes, a Optimus tem vindo a desenvolver um importante trabalho no que toca à mudança dos seus processos, ferramentas e competências das suas pessoas.Este tem vindo a ser um percurso de excelência, que este ano foi levado ainda mais longe, e mereceu o reconhecimento do júri internacional que compõe o prémio Contact Center World 2013, que galardoou a Optimus com o primeiro lugar no Melhor Serviço ao Cliente da região EMEA.A Optimus vê, assim, reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, o empenho e dedicação de toda a companhia com vista à satisfação dos seus clientes, num prémio que tem como principal objetivo distinguir a empresa que mais se destacou em todas as indústrias do setor, ao nível internacional.Entre milhares de candidaturas, de mais de 50 países diferentes, a Optimus conquista o primeiro lugar na categoria “Best Customer Service”, a mais relevante e abrangente de todas as categorias a concurso, naquele que é tido como o mais importante prémio mundial nesta área.A estratégia levada a cabo pela Optimus, nos últimos anos, designada “Make It Easier”, pretende facilitar ao máximo o processo de contacto com o Cliente, e assenta em quatro pilares de atuação que estão na base da obtenção deste reconhecimento: “Know Me”; “Listen to Me”; “Help Me”; e “True Service Culture”.Com este prémio, a Optimus volta a ter a oportunidade de disputar o reconhecimento mundial nos World’s Best Customer Service, a competição onde é eleito o Melhor Serviço ao Cliente a nível mundial, título que pertence atualmente à operadora. Em novembro, em Las Vegas, o Serviço ao Cliente da Optimus será um dos participantes, competindo com os melhores das regiões APAC (Ásia e Pacífico) e Américas por esta distinção mundial. A cerimónia de entrega dos Prémios, promovidos pela Contact Center World - The Global Association for Contact Center Best Practices & Networking, pelo oitavo ano consecutivo, decorreu no passado dia 5 de julho, em Viena de Áustria.Daniel Queirós Antunes, Diretor do Serviço ao Cliente da Optimus, refere: ”estamos particularmente satisfeitos por termos conseguido, pelo terceiro ano consecutivo, ganhar o prémio de Melhor Serviço ao Cliente da região EMEA, pois acaba por ser o reflexo do sucesso da nossa estratégia. Hoje, na Optimus, o Cliente está claramente no centro de tudo o que fazemos e é uma responsabilidade de todas as áreas da companhia.”Recorde-se que, já este ano, o serviço ao Cliente da Optimus voltou a ser distinguido, pela terceira vez nos últimos quatro anos, como o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2013, tendo liderado pela quarta vez consecutiva na categoria Telecomunicações. Prémios recentes atribuídos à Optimus:• 1º Lugar Contact Center World 2013, Best Customer Service EMEA (Europe, Middle East and África) – Large Operations• 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2013, Melhor Contact Center de Portugal e Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’ (Clientes Empresariais)• 2º Lugar APCC Portugal Best Awards 2013, Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’ (Optimus Kanguru)• 1º Lugar Contact Center World 2012, World’s Best Customer Service • 1º Lugar Contact Center World 2012, Best Customer Service EMEA (Europe, Middle East and África)• 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2012, Melhor Serviço ao Cliente (Clientes Empresariais)• 2º Lugar APCC Portugal Best Awards 2012, Melhor Serviço ao Cliente (Clientes Particulares)• 3º Lugar APCC Portugal Best Awards 2012, Melhor Serviço ao Cliente (Optimus Clix)• 1º Lugar Contact Center World 2011, Best Customer Service EMEA (Europe, Middle East and Africa)• 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2011, Melhor Contact Center de Portugal e Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’• 1º Lugar - Global Contact Center Award, 2010, o prémio da IFE e da Call Center Magazine• 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2010, Melhor Contact Center de Portugal e Melhor Contact Center na categoria ‘Telecomunicações’• 2º Lugar APCC Portugal Best Awards 2009 • 1º Lugar APCC Portugal Best Awards 2008, Melhor Contact Center de PortugalO que nos liga é Optimus (comunicado em anexo)Para mais informações contactar:João Santos PereiraDirector de ContasLisboaAv. João Crisóstomo, 30 - 6º Esq1050-127 Lisboa – PortugalT. 351 213 195 642F. 351 213 156 291M. 351 937 612 332E. jsp@ban.ptW. www.ban.ptPortoRua Fernão Vaz Dourado, 624150-322 Porto – PortugalT. 351 226 165 560LuandaBairro de Talatona - Zona CSILuanda - Angola 351 213195 640