RUSSIAN RED NO OPTIMUS ALIVE

Russian Red, considerada uma das mais talentosas artistas espanholas da atualidade, é a nova confirmação do Optimus Alive’14. A jovem cantora, Lourdes Hernández, irá atuar no Palco Heineken, dia 11 de julho, para apresentar o seu mais recente disco de estúdio, “Agent Cooper”, editado no passado dia 25 de fevereiro.

Desde 2008, ano de lançamento do seu álbum de estreia, “I Love Your Glasses”, a cantora tem vindo a construir uma carreira com fortes raízes. O seu segundo longa duração, “Fuerteventura”, produzido por Tony Doogan (responsável de discos de bandas como Belle & Sebastian, Mogwai, David Byrne, entre outros), deixou bem claro que Russian Red é um nome para ser reconhecido internacionalmente.

Ainda no ano de 2011 a artista foi vencedora do prémio MTV EMA Award com o galardão de “Melhor Artista Espanhol”. “Fuerteventura” foi editado em 25 países, vendeu mais de 40 mil cópias, e foi considerado um dos melhores discos do ano pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).

O fresquíssimo álbum “Agent Cooper”, foi gravado nos estúdios Sunset, em Los Angeles, com alguns dos melhores profissionais da cena musical americana. Gravado e produzido por Joe Chiccarelli, conhecido por ter trabalhado com bandas como The White Stripes, The Strokes, Morrisey, My Morning Jacket, U2, The Shins, Brian Wilson, Beck e Mica, entre muitos outros. O disco conta ainda com a colaboração de Mark Needhan (The Killers, Fleetwood Mac, Bloc Party, Blondie, Chris Isaak), responsável pela mistura de som, e Emily Lazar (Vampire Weekend, Björk, David Bowie, Lou Reed), na masterização.

O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival já se encontram à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Au Revoir Simone, Arctic Monkeys, Bastille, Ben Howard, Buraka Som Sistema, Caribou, Cass McCombs, Chet Faker, Chromeo, Daughter, Elbow, Foster The People, Interpol, Imagine Dragons, MGMT, Parquet Courts, PAUS, Russian Red, SBTRTK, Temples, The 1975, The Black Keys, The Lumineers, The Vicious Five, The War on Drugs e Unknown Mortal Orquestra.

(Comunicado integral em Anexo)