ZON OPTIMUS CONQUISTA PRODUTO DO ANO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

A ZON OPTIMUS acaba de conquistar a distinção de Produto do Ano - Grande Prémio de Marketing e Inovação em duas categorias: Inovação em Pay TV, com o serviço Download to Own, e Acesso à Internet, com o wÖw.
Numa escolha realizada entre os vários operadores de mercado nas várias categorias, os consumidores Portugueses reconheceram a excelência e inovação tecnológica dos serviços ZON OPTIMUS, na 10ª edição da seleção do Produto do Ano.
De referir que a ZON OPTIMUS recebe este galardão pelo segundo ano consecutivo. Na edição anterior a ZON foi reconhecida pelo Timewarp, na categoria Serviços Triple Play e a Optimus pelo Kanguru Hotspot 4G, na categoria Banda Larga.

DOWNLOAD TO OWN
A ZON foi distinguida na Categoria Inovação em Pay TV com o serviço Download to Own, que permite comprar filmes do ZON Videoclube através da TV ou PC. Trata-se de um serviço pioneiro no mercado Português de Televisão por Subscrição, através do qual os clientes passam a ter disponível a opção de comprar os seus filmes preferidos, para verem sempre e onde quiserem, em qualquer device: TV, PC e brevemente Tablet ou Smartphone.
Paralelamente, o serviço Download to Own permite que todos os conteúdos, independentemente da plataforma onde foram comprados, possam ser descarregados para o PC, através da aplicação ZON PLAYER. Desta forma, é possível a sua visualização em qualquer lugar, mesmo sem ligação à Internet, no modo offline. Os clientes passam a ter acesso a conteúdos do ZON Videoclube sem qualquer limitação, seja temporal ou de conectividade.
Para comemorar o Natal, o ZON Videoclube tem em promoção uma seleção especial de filmes para toda a família, que podem ser comprados e guardados para sempre, através da funcionalidade Download To Own. Até dia 2 de janeiro, esta seleção, que inclui títulos como “A Idade do Gelo”, “À Noite no Museu” ou “Rio” é objeto de um desconto de 40%.

wÖw
Na categoria Acesso à Internet o serviço de Internet fixa instantânea wÖw foi eleito Produto do Ano. Lançado em 2013 pela OPTIMUS, o wÖw é um serviço de telecomunicações fixas, dirigido a quem privilegia uma experiência de banda larga de alto desempenho, valorizando ainda os serviços de voz.
Pioneiro e inovador, o wÖw é o primeiro serviço de Internet fixa com instalação imediata e que pode ser utilizado em até 3 localizações distintas, oferecendo velocidades de download até 100 Mbps e que pode ainda ser associado a pacotes complementares de voz fixa, independentemente do local do país em que se encontra. O wÖw dispensa ainda qualquer intervenção técnica ou trabalhos físicos na instalação, bastando ligar o equipamento à tomada elétrica para começar a navegar na Internet através do acesso WiFi de todos os equipamentos, como computadores, tablets smartphones ou consolas, entre outros.

SOBRE O PRODUTO DO ANO
O Produto do Ano é uma certificação de inovação de novos produtos realizada anualmente e atribuída exclusivamente pelos consumidores, através de um estudo de mercado multimarca independente. As candidaturas são avaliadas por um Comité constituído por profissionais da indústria, marketing e da distribuição e o questionário é feito a mais de 2.300 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos e de ambos os sexos. Os consumidores elegem o Produto do Ano com base na novidade do produto, nível de utilização e nível de satisfação.
A organização do Produto do Ano está presente em mais de 40 países, com especial destaque para França, Suíça, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Perú e China, sendo em Portugal uma iniciativa da Peres & Partners. Ao longo dos 10 anos de existência da iniciativa em Portugal foram analisados mais de 1.200 produtos por mais de 20.000 consumidores.

SOBRE A ZON OPTIMUS
A ZON OPTIMUS é um grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, Internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado - Residencial, Pessoal, Empresarial e Wholesale, sendo líder na TV por subscrição, em serviços de Banda Larga de Nova Geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
Merecendo a confiança de 1,6 milhões de clientes de TV por Subscrição, 3,6 milhões de clientes móveis, 1,2 milhões de clientes de Voz Fixa e 917 mil clientes de Banda Larga Fixa em Portugal, a ZON OPTIMUS presta um serviço de excelência aos seus clientes, tendo este ano conseguido o feito inédito de revalidar o título de “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, atribuído por uma das mais prestigiadas entidades do setor.
A ZON OPTIMUS está na vanguarda da inovação e oferece os melhores e mais avançados produtos e serviços do mercado: a maior rede de cabo digital existente em Portugal; uma rede 4G que cobre 90% do País; o melhor serviço integrado de telecomunicações e entretenimento em Portugal – ZON 4i; o mais inovador serviço de TV por subscrição, IRIS; e um portfolio avançado de soluções empresariais integradas.