Omdesign conquista dois Ouros no Wine Design Challenge

A agência de design e publicidade de Leça de Palmeira, Omdesign, acaba de conquistar dois Ouros no Wine Design Challenge, uma competição da revista Drinks International. Um prémio foi atribuído ao projeto de autopromoção “Packaging Omdesign 2016”, na categoria Alternative Wine Packaging Design, e o outro à edição especial e limitada “130YO Gran Cruz”, na categoria New Design of a Wine Brand.

O Packaging Omdesign 2016 reflete e consolida as fortes preocupações ambientais que a agência defende desde a sua fundação, em 1998. Todo o conceito desta embalagem está retratado no filme “Our commitment to the future” (https://www.youtube.com/watch?v=50P8iTlKzoc). Por sua vez, o projeto da Gran Cruz, que assinala e celebra os 130 anos da empresa sob o mote “130 anos de saber-fazer e de paixão”, é apresentado numa edição numerada e exclusiva, que pretende eternizar este marco histórico.

Esta edição, cujos jurados são profissionais do setor vitivinícola das mais diversas áreas, nomeadamente críticos, retalhistas, designers gráficos, entre outros, contou com a participação de empresas oriundas de diferentes países e salienta a importância do design para os consumidores de vinhos.