Quinta do Vallado celebra 300 anos com a Omdesign

“Quinta do Vallado. 300 Anos no Coração do Douro” assinala os três séculos de história da Quinta do Vallado, uma das mais famosas e antigas quintas do Vale do Douro. São 300 anos que ficam agora eternizados numa obra literária cujo design, paginação e produção são da responsabilidade da Omdesign.

Trata-se de um livro da autoria de Gaspar Martins Pereira, professor catedrático e conceituado historiador portuense, e com prefácio de António Barreto, sobre a história da marca, mundialmente reconhecida pela produção de vinhos de elevada qualidade, e a viagem percorrida por seis gerações da mesma família, que tem preservado o seu património até aos dias de hoje.

Para esta obra bilingue, a agência de Leça da Palmeira apostou num design arrojado e apelativo para as 224 páginas que a constituem. Desta forma, os 300 anos da Quinta do Vallado são contados através de uma leitura fluída, com imagens emblemáticas que ilustram o passado, o presente e remetem para o futuro, ao mesmo tempo que espelham a riqueza natural e paisagística, a diversidade de produtos e os vários serviços que a Quinta tem para oferecer, nomeadamente ao nível do enoturismo.

Além disso, a Omdesign preocupou-se em fazer sentir também a história da Quinta do Vallado, através da escolha de acabamentos diferenciadores, com o intuito de despertar o lado sensorial e reforçar, simultaneamente, a tradição e a qualidade, valores fundamentais desta Quinta centenária.