PAN alcança compromissos positivos no encontro com Ministro da Agricultura

· Processo será mais célere e os animais serão alimentados durante o período que decorrer até à sua apreensão

• Proprietário inibido da prática da atividade pecuária por dois anos, perde, para o estado 16 animais, e pagará coimas por não assegurar condições e bem-estar dos animais
· Reafirmação da necessidade de criação de estruturas capazes de receber e recuperar os animais de pecuária que são apreendidos pela DGAV

Lisboa, 12 de janeiro de 2015 – O Deputado do PAN, André Silva, reuniu ontem com o Ministro da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, Doutor Luís Capoulas Santos, sobre a polémica exploração pecuária que atenta contra os direitos de cerca de 100 animais na Póvoa de Lanhoso.

O partido expôs a suas preocupações relativamente às condições de alimentação destes animais, até à data em que for tomada uma decisão pela tutela, procurando extrapolar para os vários casos que atentam contra os direitos dos animais da exploração pecuária, um pouco por todo o país e para a inércia das entidades responsáveis.

“Neste encontro, tivemos conhecimento de várias decisões muito positivas que garantem o bem-estar dos animais em causa, desde que sejam efetivamente aplicadas e será nesse sentido o nosso acompanhamento deste assunto, “ explica André Silva.

Enviamos mais informação em anexo.