Abertura noturna do Palácio Nacional de Sintra no Dia Internacional dos Museus

- Noite de quarta-feira, 18 de maio
- Entrada livre (com inscrição prévia/limite de 2.000 participantes)
- Projeção de vídeo sobre a Paisagem Cultural de Sintra

Sintra, 3 de maio de 2016 – O Dia Internacional dos Museus celebra-se a 18 de maio e a Parques de Sintra assinala a data com a abertura noturna gratuita do Palácio Nacional de Sintra, entre as 20h00 e as 00h00.

A edição deste ano do Dia Internacional dos Museus é subordinada ao tema “Museus e Paisagens Culturais”. A propósito do tema, será projetado no Pátio Central do Palácio um vídeo dedicado à Paisagem Cultural de Sintra, a partir das 21h30.

O evento terá entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória (http://www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna-dia-internacional-dos-museus), com uma capacidade limitada a 2.000 pessoas. As entradas no Palácio estarão sujeitas ao tempo de espera necessário para que os visitantes anteriores saiam, mas todos os inscritos terão entrada garantida.

A abertura noturna do Palácio Nacional de Sintra contará com o apoio da Junbi Box (equipamento de validação de códigos QR) para o registo e check-in de cada um dos visitantes, e da Nespresso para oferta de cafés.

Informações úteis:
• Entrada é gratuita mediante inscrição prévia e só será permitida às pessoas inscritas
• Inscrição prévia obrigatória em http://www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna-dia-internacional-dos-museus
• As entradas serão efetuadas por ordem de chegada, até às 23h30
• O tempo de espera dependerá do número de visitantes que se encontrarem nesse momento a visitar o Palácio (número condicionado pela capacidade do espaço)
• Aconselha-se a utilização de transportes públicos. Para quem utilizar o automóvel, sugerem-se os seguintes locais para estacionamento: Volta do Duche, Parque de Estacionamento da Calçada do Rio do Porto e Parque de Estacionamento junto ao Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra (cerca de 15 minutos a pé até ao Palácio).

Em 2014, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 1.928.000 visitas, cerca de 86% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014 e 2015, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.