Escola Portuguesa de Arte Equestre pela primeira vez no “Festival de los Patios” em Córdoba

- Atuação conjunta com a Escola Le Cadre Noir, de Saumur
- Espetáculo inserido no Festival de los Patios 2014
- Participação com 10 cavalos lusitanos Alter-Real e 8 cavaleiros

A Escola Portuguesa de Arte Equestre foi convidada pela primeira vez para atuar, com a Escola Nacional de Equitação Francesa “Le Cadre Noir” (de Saumur, França), no espetáculo “Arte Ecuestre en los Patios”, integrado no Festival de Los Patios, em Córdoba (Espanha).

O espetáculo, que tem lugar dia 17 de maio às 19h30, na Praça de Touros de Córdoba, é a principal atração do Festival de los Patios 2014. Os pátios de Córdoba, que foram declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2012, são o mote para o festival, que inclui um concurso de pátios – existente desde 1921 - e muitas outras atividades que atraem anualmente milhares de turistas.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre participará neste espetáculo com 10 cavalos lusitanos Alter-Real e 8 cavaleiros, apresentando 2 números individuais e 5 números em conjunto com a Escola Le Cadre Noir e a Córdoba Ecuestre (que também organiza o evento).

Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda.
Mais informações sobre o evento: www.arteenpatios.cordobaecuestre.com.

Sobre a Escola Portuguesa de Arte Equestre

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada nos jardins do Palácio de Queluz, foi fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Recupera a tradição da Real Picaria, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, que usava o Picadeiro Real de Belém, hoje Museu Nacional dos Coches, e monta exclusivamente cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter.

www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/escola-portuguesa-de-arte-equestre/ ou www.facebook.com/escolaportuguesadearteequestre

Em 2013, os valores naturais e culturais que a PSML gere (Parque e Palácio da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 1.700.000 visitas, mais de 90% das quais por parte de estrangeiros.