Mais de 1 milhão de visitas aos parques e monumentos de Sintra no primeiro semestre de 2016

- Parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra com mais de 1 milhão de visitas no primeiro semestre
- Aumento de 14% nas visitas
- Parque e Palácio Nacional da Pena recebeu cerca de 529 mil visitas

Sintra, 16 de agosto de 2016 – No primeiro semestre de 2016 os parques e monumentos públicos sob gestão da Parques de Sintra receberam mais de um milhão de visitas, o que representa um aumento de 14% em relação ao período homólogo do ano passado.

O Parque e Palácio Nacional da Pena registou o maior número de entradas, com 529 mil, o que corresponde a um aumento de cerca de 19%. O Palácio Nacional de Sintra teve um aumento de cerca de 12%, seguido do Castelo dos Mouros com cerca de 10% e do Parque e Palácio de Monserrate e do Convento dos Capuchos, ambos com 7%.

Em 2014, os valores naturais e culturais que a PSML gere (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 1.928.000 visitas, cerca de 86% das quais por parte de estrangeiros.