Monumentos de Sintra apagam as luzes em ação simbólica pelo planeta

- Iniciativa “Hora do Planeta” organizada pela WWF (World Wildlife Fund)
- Iniciativa decorre a 19 de março

Sintra, 19 de fevereiro de 2016 – A Parques de Sintra volta a juntar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, organizada pela WWF (World Wildlife Fund), e durante uma hora vai apagar as luzes de alguns monumentos de Sintra.

No sábado, dia 19 de março, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate e o Castelo de Mouros ficarão às escuras entre as 20h30 e as 21h30.

Este é o quinto ano consecutivo em que a Parques de Sintra demonstra o seu apoio e compromisso com o planeta, juntando-se a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. “Faça brilhar uma luz sobre a ação climática” é o mote da edição da Hora do Planeta deste ano.

A “Hora do Planeta” e´ uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austra´lia, quando 2,2 milho~es de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Em 2015, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam aproximadamente 2.234.000 visitas, cerca de 87% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014 e 2015, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

www.parquesdesintra.pt / www.facebook.com/parquesdesintra / www.instagram.com/parquesdesintra