Parques de Sintra com serviço gratuito de hop-on hop-off

Medida abrange os Parques da Pena e de Monserrate, e os Jardins de Queluz

- Entrada no Chalet da Condessa d’Edla passa a estar incluída nos bilhetes de acesso ao Palácio e Parque da Pena

A Parques de Sintra celebra a chegada do horário de inverno com um desafio renovado à descoberta dos seus parques e jardins. A partir de 28 de Outubro (próximo domingo), os serviços de hop-on hop-off, que percorrem os Parques da Pena e de Monserrate, e os jardins de Queluz, passarão a estar incluídos nos bilhetes de entrada nos monumentos. Esta oferta representa um investimento na qualidade da visita, ao assegurar uma vivência mais completa destes espaços, com todo o conforto.

De forma a enriquecer a experiência proporcionada pelo Parque da Pena, um dos seus locais emblemáticos, o Chalet da Condessa d’Edla, terá entrada gratuita, para quem adquirir bilhete de entrada no Parque, ou no Palácio Nacional da Pena. A medida permitirá que os visitantes conheçam este edifício de forte carga cénica, situado na zona ocidental do Parque, e que foi espaço de refúgio e recreio do rei D. Fernando II e da sua segunda mulher, a Condessa d’Edla. Este pólo está integrado no circuito de hop-on hop-off, o que promove a sua ligação eficaz ao restante universo da Pena.

O transfer que efetua o percurso de ida e volta entre a entrada principal do Parque e o Palácio permanecerá um serviço pago.

Em todos os espaços, o transporte será assegurado por veículos elétricos, contribuindo para a diminuição de emissões de carbono para o meio ambiente, e contará com paragens nos principais pontos de atração.

Em 2017, as áreas sob gestão da PSML (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 3,2 milhões de visitas, cerca de 80% das quais por parte de estrangeiros. Recebeu, em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, o World Travel Award para Melhor Empresa em Conservação.

www.parquesdesintra.pt / www.facebook.com/parquesdesintra / https://www.instagram.com/parquesdesintra/