A Philips apresenta os seus programas de Personal Health na IFA em Berlim

Os programas de Personal Health da Philips incluem uma combinação de dispositivos conectados de medição da sua saúde, programas de saúde controlados via app e análise de dados na nuvem.

Berlim, Alemanha – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) apresenta hoje o primeiro de uma serie de programas de Personal Health que permitem aos utilizadores obter um maior controle da sua saúde. Cada programa de saúde conta com dispositivos conectados de medição, um programa personalizado com uma app e armazenamento seguro dos dados em cloud. O primeiro programa de saúde será lançado este ano na Internationale Funkausstellung (IFA), que tem lugar em Berlim, Alemanha, nos dias 4 a 9 de Setembro. Este será o ponto de partida para o lançamento de outros programas que incidem na saúde do coração, na dor de costas e outras áreas. Os primeiros programas de saúde pessoal estarão a venda na Alemanha a partir de Outubro de 2015 e nos restantes mercados em 2016*.

Os programas de Personal Health da Philips representam uma nova era no cuidado conectado da saúde dos utilizadores, para os pacientes e prestadores de cuidados de saúde tendo em conta que, com os novos dispositivos, o cuidados com a saúde vai prosseguir um caminho muito relevante já fora do meio hospitalar, tal como nas nossas casas e na vida quotidiana. Estes programas foram desenvolvidos como parte da plataforma Digital HealthSuite de Philips, uma plataforma aberta, alocada na nuvem, que recolhe e analisa a saúde e outros dados a partir de múltiplos dispositivos e fontes de informação. Estes programas de Personal Health aproveitam a vasta experiência da Philips no que toca ao cuidado da saúde e dos utilizadores, sendo lançados no mercado através dos canais de distribuição e de consumo. Todos os anos, a tecnologia da Philips monotoriza os sinais vitais de mais de 250 milhões de pacientes em hospitais e vende o mesmo número de produtos presentes em casas por todo o mundo.

"Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sua saúde e querem soluções que permitam manter-se saudáveis e prevenir doenças”, comenta Pieter Nota, Executive Vice President e CEO Personal Health, Royal Philips. "Actualmente, os consumidores entendem que é necessário uma gestão activa da saúde para prevenir a crescente tendência de estilos de vida pouco saúdaveis e doenças crónicas. A Philips é a única companhia tecnológica de saúde com uma ampla oferta a profissionais e consumidores que combina dados reais de saúde, tanto clínicos como pessoais, fomentando a prevenção e uma vida saúdavel, um diagnóstico e tratamento mais rápido, assim como uma rápida recuperação em casa. Os programas da Philips em Personal Health irão ajudar os consumidores a obter um estilo de vida sáudavel para a vida.”

Os programas de saúde pessoal da Philips ajudarão as pessoas: a medir os sinais vitais para entender como as suas decisões, no seu estilo de vida, afetam o seu organismo; a estabelecer objetivos e fazer acompanhamento dos seus progressos; a motivar-se através de programas inteligentes, desenvolvidos com prestigiados médicos e psicólogos, que realizam recomendações  personalizadas. Os programas cumprem com os mais elevados padrões de privacidade e segurança, tendo em conta a norma da União Europeia ‘EU Privacy Directive and Health Insurance Portability e o Accountability Act (HIPAA).

Os dispositivos de medição de sinais vitais e da saúde do seu utilizador que compilam informação para os programas de saúde pessoal da Philips, incorporam ligação por Bluetooth e Wi-fi à aplicação de saúde Philips HealthSuite, para que os utilizadores possam realizar um acompanhamento contínuo das suas medições. Os dispositivos de medição de dados sobre a saúde transferem estes dados automaticamente para a plataforma Philips HealthSuite. E incluem:

• The Philips Health watch – relógio que utiliza a nossa última tecnologia, incluindo um sensor  ótico patenteado, de frequência cardíaca e um acelerómetro para a monitorização do estilo de vida. Mede de forma contínua e automática uma ampla gama de dados biométricos de saúde (incluindo a frequência cardíaca, a atividade e os padrões de sono). É único por ter sido desenhado inicialmente como um dispositivo médico para ajudar a prevenir ou mitigar algumas patologias crónicas derivadas de estilos de vida. Liga-se por wi-fi à aplicação Philips HealthSuite, para medir e realizar um acompanhamento dos dados biométricos e tomar decisões mais facilmente no que se refere ao estilo de vida, com um programa de saúde  personalizado que apoia e motiva.

• The Philips Upper arm blood pressure monitor (Monitor de presão arterial de antebraço Philips) – Um dispositivo recarregável, sem cabos, que permite medir a pressão arterial sistólica e diastólica, assim como a frequência cardíaca. Possui um ecrâ de tamanho superior, retroiluminado e de fácil leitura.

• The Philips Wrist blood pressure monitor (Monitor de presão arterial de pulso Philips) - um dispositivo mais pequeno e fácil de transportar, que permite medir a pressão arterial sistólica e diastólica, assim como a frequência cardíaca. Carrega-se através de USB.

• The Philips Body analysis scale (Escala de Análise Corporal Philips) - um dispositivo elegante que mede o peso, calcula a gordura do corpo através da análise de bioimpedância bem como o índice de massa corporal (IMC). Pode ser utilizado por  toda la familia, contando até oito perfis de utilizador.

• The Philips Ear thermometer (Termómetro de ouvido Philips) - um dispositivo fácil de usar que permite medir com precisão a temperatura do corpo. Foi desenhado tendo em conta a sua utilização em adultos, crianças e recém nascidos para obter resultados precisos em dois segundos.

Outros produtos apresentados na IFA que também fazem parte da Plataforma Digital Philips HealthSuite são o sistema móvel de ultrassons Philips Lumify e o purificador de ar Philips Smart Air Purifier 8000i Series. O Philips Lumify é o primeiro sistema de ultrassons do mundo nesta categoria, pensado para os serviços de emergência e outros ambientes clínicos. É composto por um dispositivo inteligente compativel, sonda de ultrassons Philips e utiliza a plataforma digital Philips HealthSuite para permitir o diagnóstico no ponto de assistência. Por outro lado, o purificador de ar inteligente, Philips Smart Air Purifier 8000i Series, com a nova tecnologia Aerasense, especialmente desenhada para ajudar as pessoas que sofrem de alergias. Este produto aproveita as capacidades da Plataforma Digital HealthSuite, que oferece dados em tempo real dos níveis de pólen e alergénios dentro e fora de casa.

Produtos conectados para o lar e cuidado pessoal

Também se apresenta na IFA a última inovação da familia Hue, o Philips Hue Lightstrip Plus. Pode ser controlado  desde um Smartphone ou tablet e oferece mais luz, tons brancos e luz vibrante de diferentes cores.

Na área de cuidado pessoal masculino, a Philips apresenta na IFA a recente máquina de barbear  eléctrica inteligente, Philips Smart Shaver series 7000, a primeira máquina de barbear do mundo conectada que aprende e adapta-se para oferecer o máximo conforto, inclusive em peles sensiveis. Outra das grandes novidades é o processador de alimentos conectado, o Philips Connected multicooker, que incorpora tecnologia para cozinhar fácilmente refeições saudáveis, com controlo e monitorização através de um smartphone. Por último são também apresentadas as recentes novidades dos productos da gama Philips Sonicare, incluindo o Philips Sonicare DiamondClean, Philips Sonicare AirFloss Ultra e o Philips Sonicare for Kids Connected.

A Philips na IFA

A conferência de imprensa da Philips teve lugar no pavilhão 22, no dia 3 de Setembro de 2015. Poderá ter acesso ao streaming em www.ifa.philips.com . O Executive Vice President e CEO da Philips esteve acompanhado por Wiebo Vaartjes da Gibson Innovations e Nico Vernieuwe da TP Vision.

Para mais informações acerca das últimas inovações da Philips na IFA 2015 visite www.ifa.philips.com

* Os programas de Personal Health da Philips e os dispositivos de mediição não estão actualmente a venda nos USA.