A Planmed lança o novo sistema Planmed Clarity™ 3D – diagnóstico de mamografia aprimorado com Tomossíntese digital da mama

A Planmed apresenta uma nova unidade de mamografia, o Planmed Clarity™ 3D, que utiliza a avançada tecnologia de Tomossíntese digital da mama (TDM). A TDM permite um diagnóstico aprimorado, especialmente para pacientes com tecido mamário mais denso.

A Tomossíntese digital da mama supera o desafio de estruturas de tecido sobrepostas ao produzir um volume 3D da mama. De maneira geral, o Planmed Clarity 3D permite reconstruções nítidas com uma maior visibilidade de microcalcificações e estruturas de tecido delicadas através do seu método patenteado Continuous Sync-and-Shoot™. Essa nova abordagem para imagiologia de tomossíntese elimina borrões de movimento e intrusão de artefato, garantindo que pequenas calcificações e vasos sanguíneos possam ser vistos com nitidez.

"A taxa de incidência de câncer de mama, a neoplasia invasiva mais comum entre as mulheres, continua a aumentar tanto nos países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos. No entanto, a mortalidade relacionada ao câncer de mama têm caído visivelmente em países com programas de exames. Isso pode ser explicado devido à detecção precoce, ao diagnóstico melhorado e aos métodos de tratamento", afirma Vesa Mattila, Diretor Administrativo da Planmed Oy. O Planmed Clarity 3D trabalha para inovar a tecnologia de diagnóstico de acordo com esse modelo e se esforça para oferecer padrões mais altos de experiência do usuário.

Juntamente com a TDM, o Planmed Clarity 3D possui vários recursos que permitem um rápido fluxo de trabalho do exame, bem como um fácil procedimento de biópsia e de diagnóstico por imagem. Para os radiologistas, a nova solução oferece qualidade de imagem excepcional e diagnóstico de confiança. O design ergonômico e facilmente acessível da unidade ajuda a reduzir a ansiedade do paciente, e a funcionalidade de excelência é garantida pelas telas táteis duplas intuitivas que se adaptam a cada um dos modos de imagiologia disponíveis.

O sistema é compacto e pode ser instalado em salas pequenas. Ele utiliza uma tomada padrão, que facilita a instalação e o uso diário. O design atrativo do Planmed Clarity 3D pode ser personalizado para se adequar a uma variedade de esquemas de cores, oferecendo um toque pessoal aos usuários.

As entregas do Planmed Clarity 3D começarão no quarto semestre de 2015 em mercados específicos.

Para obter mais informações entre em contacto com:

Sr. Vesa Mattila, Managing Director, Planmed Oy
vesa.mattila@planmed.com

Planmed Oy e Planmeca Group
A Planmed Oy desenvolve, fabrica e promove equipamentos e acessórios avançados de imagiologia para imagiologia ortopédica e de mamografia. A extensa linha de produtos para mamografia da Planmed abrange sistemas de unidades digitais e analógicas e de tomossíntese mamária (DBT), dispositivos de biópsia estereotáxica e sistemas de posicionamento da mama para uma detecção precoce do câncer de mama. Com imagiologia 3D ortopédica a Planmed oferece imagiologia CT de extremidades de baixa dose para diagnósticos mais rápidos, mais fáceis e mais precisos no local de atendimento. Fortemente comprometida com P&D e design, a Planmed Oy exporta mais de 98% da sua produção para mais de 70 países em todo o mundo. A Planmed Oy foi estabelecida em 1989 e a matriz da empresa está localizada em Helsinque, Finlândia.
A Planmed Oy é parte da Planmeca Group localizada na Finlândia, que fabrica e promove produtos de última geração para as áreas da medicina e da odontologia. O faturamento do Grupo em 2014 foi de aproximadamente 740 milhões de euros e a empresa emprega aproximadamente 2.700 pessoas em todo o mundo.
www.planmed.com

Sobre nós

Grupo Planmeca Melhores cuidados através da inovaçãoO Grupo Planmeca é um dos líderes em tecnologia de cuidados de saúde, englobando actualmente seis empresas: Planmeca Oy, Planmed Oy, Plandent Oy, LM-Instruments Oy, Opus Systemer AS e Triangle Furniture Systems Inc. Estamos empenhados em melhorar os cuidados ao paciente através de soluções de cuidados de saúde pioneiras que melhoram o fluxo de trabalho diário dos profissionais das áreas médica e odontológica em todo o mundo. Fabricamos e fornecemos equipamento de alta tecnologia para cuidados dentários, soluções CAD/CAM, dispositivos e software de imagiologia médica e dentária de 2D e 3D, sistemas de mamografia e instrumentos, bem como serviços e consumíveis dentários.O Grupo Planmeca está presente em mais de 120 países e emprega 2.600 profissionais em todo o mundo. A nossa sede e instalações de produção estão localizadas em Helsínquia, Finlândia, onde concebemos e fabricamos as nossas soluções líderes mundiais, tudo num único local. Mais de 98% dos nossos produtos são exportados para todo o mundo. O nosso objectivo em volume de negócios para 2014 é de aproximadamente 800 milhões de euros.