Merry X-Ray Corporation vai distribuir o Scanner de Extremidades Planmed Verity®

Planmed Oy, o fabricante finlandês do Scanner de Extremidades Planmed Verity®, assinou um acordo exclusivo de distribuição pelos E.U.A. com a Merry X-Ray Corporation, o maior distribuidor independente de equipamento de RC, RD, PACS e Radiografia nos E.U.A.

O Planmed Verity® foi projectado para encontrar fracturas subtis nas extremidades na primeira visita à clínica - fracturas estas que normalmente não eram notadas usando somente radiografias 2D. O Scanner de Extremidades Planmed Verity é uma solução única para o problema ao proporcionar imagens rápidas em 3D no local de atendimento. Voltado para imagens pré- e pós-operatórias com melhor resolução, adaptabilidade ao paciente e uma dose significativamente menor do que as TCs de corpo inteiro. Ao contrário de outros dispositivos de imagens 3D, o Planmed Verity permite também imagens das extremidades com peso.

Sendo um scanner de extremidade dedicado, o Planmed Verity adapta-se à anatomia do paciente com programas de imagens específicos, movimentos e bandejas. De fácil ajuste, o suporte de superfície macia e as bandejas com posicionamento motorizado ajudam a encontrar uma posição confortável para vários procedimentos de exames. As interfaces ajustáveis do utilizador e o fluxo único de trabalho eficiente também foram projectados para maximizar a presença tranquilizadora do operador para o paciente.

"O Planmed Verity é o primeiro e único sistema de TC no mundo que permite obter imagens com o doente sentado, em pé ou em posição supina. Estamos contentes pelo facto de a Merry X-Ray Corporation, com a sua distribuição a nível nacional e rede de serviço abrangente, vir a representar o Planmed nos E.U.A.", diz Vesa Mattila, Vice-Presidente da Planmed Oy. "A Merry X-Ray Corporation está bem estabelecida como o distribuidor mais abrangente de equipamento de raio-X."

"Estamos entusiasmados por oferecer este Scanner de Extremidades TC móvel, destinado ao Local de Atendimento, aos nossos clientes", diz Ted J. Sloan, Presidente da Merry X-Ray Corporation. "Sendo um sistema de imagem 3D ortopédico de baixa dose, o Planmed Verity é um complemento bem-vindo ao nosso portfólio de produtos. Apoia a nossa missão de ser um One Stop Shop do equipamento de raio-X e digital para os nossos clientes."

Os produtos da Planmed são bem conhecidos pelo seu sofisticado design e ergonomia para o utilizador. O Planmed Verity recebeu aprovação da FDA em Fevereiro de 2013.

Para obter mais informações entre em contacto com:

Sr. Vesa Mattila, Vice-Presidente, Planmed Oy
vesa.mattila@planmed.com

Sr. Ted J. Sloan, Presidente, Merry X-Ray Corporation
ted.sloan@merryxray.com

Merry X-Ray Corporation

A Merry X-Ray Corporation distribui equipamento de raio-X, acessórios e consumíveis pelos Estados Unidos. O departamento de serviço da Merry X-Ray realiza serviço, manutenção e instalação dos equipamentos de raio-X convencionais e digitais. Fundada em 1958, a Merry X-Ray Corporation tem a reputação de ser o distribuidor de eleição para todas as necessidades de imagens de raio-X. A empresa fornece serviço a 48 estados contíguos, assim como ao Havai e ao Alasca, o que a torna a maior distribuidora de equipamento de raio-X do país. A Merry X-Ray Corporation representa e suporta mais de 10.000 produtos. A empresa emprega, aproximadamente, 500 membros de equipa.
www.merryxray.com

Planmed Oy e o Grupo Planmeca

A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e acessórios avançados de imagens para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos de biópsia estereostática e sistemas de posicionamento do seio para a detecção precoce do cancro da mama. No âmbito das imagens ortopédicas 3D, a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para um diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no Local de Atendimento. A Planmed Oy exporta mais de 98% da sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Japão e Oceânia, além da América do Norte e da América Latina, onde a empresa possui participações consideráveis no mercado.

A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para as áreas médica e odontológica. O Grupo emprega cerca de 2.500 profissionais e o volume de negócios estimado para o ano de 2013 é de 760 milhões de euros.