O Massachusetts General Hospital em Boston irá testar o scanner de extremidades Planmed Verity®

Um projeto de pesquisa em colaboração entre o Massachusetts General Hospital (Boston, MA) e a Planmed Oy finlandesa está estudando os benefícios e o valor das opções de imagens em 3D da tecnologia CBCT para captar imagens das extremidades. O scanner de extremidades Planmed Verity® foi instalado em fevereiro no Hospital Geral de Massachusetts (MGH) em Boston e o objetivo deste projeto de pesquisa é analisar a viabilidade deste dispositivo em várias aplicações. Além disso, a qualidade da imagem, a velocidade do exame e a precisão do diagnóstico deste novo dispositivo estão sendo avaliadas em relação aos equipamentos de TC convencionais.

“A Planmed está ativamente envolvida em uma ampla variedade de projetos importantes de pesquisa relacionados a ambas as nossas linhas de produtos: mamografia e detecção de câncer de mama, bem como imagens ortopédicas. Estamos ansiosos para receber o feedback e dados comparativos para o nosso mais recente produto, o Scanner de Extremidades Planmed Verity®”, diz o Sr. Vesa Mattila da Planmed Oy.

O Planmed Verity® foi projetado para encontrar fraturas sutis de extremidades na primeira visita à clínica – fraturas que normalmente não eram notadas usando somente radiografias 2D. O Planmed Verity é uma solução única para o problema, com imagens rápidas em 3D no ponto de atendimento. Voltado para imagens pré- e pós-operatórias oferecendo uma melhor resolução, adaptabilidade ao paciente e uma dose significativamente menor que as TCs de corpo completo. Ao contrário de outros dispositivos de imagens 3D, o Planmed Verity permite também imagens ponderadas das extremidades.

Como scanner de extremidades dedicado, o Planmed Verity é móvel e se adapta ao paciente com movimentos, tabuleiros e programas de imagem específicos à anatomia. Facilmente ajustáveis, o pórtico com superfícies suaves e os tabuleiros de posicionamento motorizado ajudam a encontrar uma posição cômoda para os diversos procedimentos de exame. As interfaces de usuário ajustáveis e o fluxo único e eficiente de trabalho também foram projetados para maximizar a presença tranquilizadora do operador para o paciente.

O Planmed Verity possui a marca CE e está disponível para venda nos EUA e muitos outros países onde o certificado CE permite a venda. A aprovação pela FDA está pendente.

Para obter mais informações entre em contato com:

Sr. Vesa Mattila
Vice-presidente, Planmed Oy

vesa.mattila@planmed.com

Planmed Oy  e o Grupo Planmeca
A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de imagens e acessórios para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos estereostáticos de biópsia e sistemas de posicionamento da mama para a detecção precoce do câncer de mama. No campo das imagens ortopédicas em 3D a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para o diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no ponto de atendimento.
A Planmed Oy exporta mais de 98% de sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Ásia, bem como América do Norte e Latina onde a empresa possui uma participação considerável no mercado. A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para os campos médico e odontológico. O grupo emprega aproximadamente 2.400 profissionais e as vendas estimadas para o ano de 2012 são de 750 milhões de euros.
www.planmed.com

Tags:

Sobre nós

Grupo Planmeca Melhores cuidados através da inovaçãoO Grupo Planmeca é um dos líderes em tecnologia de cuidados de saúde, englobando actualmente seis empresas: Planmeca Oy, Planmed Oy, Plandent Oy, LM-Instruments Oy, Opus Systemer AS e Triangle Furniture Systems Inc. Estamos empenhados em melhorar os cuidados ao paciente através de soluções de cuidados de saúde pioneiras que melhoram o fluxo de trabalho diário dos profissionais das áreas médica e odontológica em todo o mundo. Fabricamos e fornecemos equipamento de alta tecnologia para cuidados dentários, soluções CAD/CAM, dispositivos e software de imagiologia médica e dentária de 2D e 3D, sistemas de mamografia e instrumentos, bem como serviços e consumíveis dentários.O Grupo Planmeca está presente em mais de 120 países e emprega 2.600 profissionais em todo o mundo. A nossa sede e instalações de produção estão localizadas em Helsínquia, Finlândia, onde concebemos e fabricamos as nossas soluções líderes mundiais, tudo num único local. Mais de 98% dos nossos produtos são exportados para todo o mundo. O nosso objectivo em volume de negócios para 2014 é de aproximadamente 800 milhões de euros.