O Scanner de Extremidades Planmed Verity® recebe o prêmio WIPO DESIGN AWARD 2012

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), uma agência das Nações Unidas, apresenta o primeiro WIPO Design Award para design finlandês para comemorar o evento Helsinki 2012 Capital do Design Mundial. O prêmio foi concedido à equipe de desenvolvimento de produto do Scanner de Extremidades Planmed Verity® da Planmed Oy.

O prêmio chama a atenção para a competência do design finlandês e para a grande qualidade dos produtos de design, e enfatiza o uso de direitos de propriedade intelectual (proteção de design, marcas comerciais, patentes, modelos de utilidade e direito autoral) na proteção de trabalhos de design e no aumento do valor econômico, e como fator de competitividade em atividades comerciais e corporativas.

O WIPO DESIGN AWARD é concedido a um designer ou a uma equipe de design, cujo produto de design ou sua produção tenha promovido a competência do design finlandês e atividades comerciais ou corporativas, tanto na Finlândia como no exterior. Para participar da competição, o designer ou a equipe de design deve ter protegido o produto (uma parte dele) através do registro do design.

O Planmed Verity® foi projetado para encontrar fraturas sutis de extremidades na primeira visita à clínica – fraturas que normalmente não eram notadas usando somente radiografias 2D. O Scanner de Extremidades Planmed Verity é uma solução única para o problema com imagens rápidas em 3D no local de atendimento. Voltado para imagens pré- e pós- operatórias com melhor resolução, adaptabilidade ao paciente e uma dose significativamente menor que as TCs de corpo inteiro. Ao contrário de outros dispositivos de imagens 3D, o Planmed Verity permite também imagens das extremidades com peso.

Sendo um scanner de extremidade dedicado, o Planmed Verity se adapta à anatomia do paciente com programas de imagens específicos, movimentos e bandejas. De fácil ajuste, o suporte de superfície macia e a bandeja com posicionamento motorizado, ajudam a encontrar uma posição confortável para vários procedimentos de exames. As interfaces ajustáveis do usuário e o fluxo único de trabalho eficiente também foram projetados para maximizar a presença tranquilizadora do operador para o paciente.

"O design do Planmed Verity é tanto receptivo como suave, com uma forte personalidade. A aparência foi melhorada com um orifício de imagens em forma de gota e "A mordida" no aro externo, ambos auxiliando o posicionamento do paciente. O design do dispositivo foi protegido por registros e foram feitas solicitações de patentes relativas ao posicionamento do paciente, ergonomia e tecnologia de imagem", disse Tapio Laukkanen, Gerente Industrial e de Design de IU da Planmed Oy.

O vencedor do prêmio será anunciado no dia 11 de outubro de 2012, em um seminário que comemora os 170 anos de patentes finlandesas, no Finlândia Hall em Helsinki. Francis Gurry , Diretor Geral da WIPO e Rauni Hagman , Diretora Geral do NBPR serão os apresentadores do prêmio, que consiste em uma medalha da WIPO e um diploma de honra. O seminário é organizado pelo Conselho Nacional de Patentes e Registros da Finlândia (NBPR, na sigla em inglês).

O Planmed Verity possui a marca CE e está disponível para venda na União Europeia e em muitos outros países onde o certificado CE permite a venda. A aprovação da FDA está pendente.

Para obter mais informações entre em contato com:
Tapio Laukkanen, Gerente Industrial e de Design de IU da Planmed Oy
Tel.: +358 20 7795 785, tapio.laukkanen@planmed.com

Vesa Mattila, Vice-presidente, Planmed Oy
Tel. 358 20 7795 301  vesa.mattila@planmed.com

Planmed Oy  e o Grupo Planmeca
A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de imagens e acessórios para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos estereostáticos de biópsia e sistemas de posicionamento da mama para a detecção precoce do câncer de mama. No campo das imagens ortopédicas em 3D a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para o diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no ponto de atendimento.
A Planmed Oy exporta mais de 98% de sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Ásia, bem como América do Norte e Latina onde a empresa possui uma participação considerável no mercado. A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para os campos médico e odontológico. O grupo emprega aproximadamente 2.400 profissionais e as vendas estimadas para o ano de 2012 são de 750 milhões de euros.
www.planmed.com

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO)
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) é a agência das Nações Unidas dedicada ao uso da propriedade intelectual (patentes, direitos autorais, marcas comerciais, designs etc.) como forma de estimular a inovação e a criatividade. Sua missão é promover a inovação e a criatividade para o desenvolvimento econômico, social e cultural de todos os países, através de um sistema internacional de propriedade intelectual equilibrado e eficaz.
www.wipo.int

Tags:

Sobre nós

Grupo Planmeca Melhores cuidados através da inovaçãoO Grupo Planmeca é um dos líderes em tecnologia de cuidados de saúde, englobando actualmente seis empresas: Planmeca Oy, Planmed Oy, Plandent Oy, LM-Instruments Oy, Opus Systemer AS e Triangle Furniture Systems Inc. Estamos empenhados em melhorar os cuidados ao paciente através de soluções de cuidados de saúde pioneiras que melhoram o fluxo de trabalho diário dos profissionais das áreas médica e odontológica em todo o mundo. Fabricamos e fornecemos equipamento de alta tecnologia para cuidados dentários, soluções CAD/CAM, dispositivos e software de imagiologia médica e dentária de 2D e 3D, sistemas de mamografia e instrumentos, bem como serviços e consumíveis dentários.O Grupo Planmeca está presente em mais de 120 países e emprega 2.600 profissionais em todo o mundo. A nossa sede e instalações de produção estão localizadas em Helsínquia, Finlândia, onde concebemos e fabricamos as nossas soluções líderes mundiais, tudo num único local. Mais de 98% dos nossos produtos são exportados para todo o mundo. O nosso objectivo em volume de negócios para 2014 é de aproximadamente 800 milhões de euros.