O Scanner de Extremidades Planmed Verity® recebeu aprovação CE para radiologia maxilo-facial

A Planmed, líder em soluções fiáveis para mamografia e imagiologia ortopédica, apresenta uma nova opção para radiologia maxilo-facial: o avançado Scanner de Extremidades Planmed Verity® CBCT. A opção para radiologia maxilo-facial MaxScan™, com aprovação CE em Dezembro de 2013, fornece uma gama alargada de aplicações com um único sistema de imagiologia.

Além de extremidades, também o maxilar, os dentes, a área maxilo-facial, os seios nasais e articulações temporomandibulares (TMJ), as órbitas e as vias respiratórias podem agora ser estudados com o Planmed Verity. As vantagens deste scanner incluem a redução da dose em imagiologia, uma qualidade de imagem superior e um conforto para o paciente sem precedentes.

Qualidade de imagem superior com uma dose reduzida

“Orgulhamo-nos de apresentar a opção de radiologia maxilo-facial MaxScan para o Planmed Verity. Uma vez que se trata de um suplemento, a opção MaxScan permite obter uma solução para radiologia maxilo-facial com uma elevada eficiência de custos. Um dos activos mais competitivos desta nova modalidade reside na dose reduzida para o paciente. E por esse motivo trata-se de uma importante adição, especialmente para a imagiologia dos seios nasais”, afirmou Vesa Mattila, Director-geral da Planmed Oy. “O MaxScan é também uma ferramenta muito útil para radiologia no estudo de traumas. As fracturas complexas são facilmente visualizadas através dos dados 3D.”

A resolução isotrópica de 200 μm, combinada com os avançados algoritmos de aperfeiçoamento de imagem, permite ver até as estruturas ósseas mais pequenas com uma nitidez sem precedentes. As informações 3D fornecidas pelo MaxScan são significativamente mais detalhadas do que os dados que obtemos através de raio X tradicional ou de dispositivos de tomografia computorizada multicorte (MSCT), com voxeis não isotrópicos e com um tamanho superior.

Conforto do paciente graças ao design aberto

A opção de imagiologia MaxScan para o Planmed Verity foi concebida para fornecer o máximo conforto ao paciente.

“A realização de uma tomografia aos seios nasais, por exemplo, com uma unidade de tomografia tradicional pode ser particularmente desconfortável para o paciente. O Planmed Verity resolve este problema permitindo que o paciente permaneça numa posição sentada, bastante mais prática e confortável, em que o suporte de design aberto reduz a ansiedade do paciente. Este tipo de posicionamento inclinado também permite tornar a radiologia maxilo-facial num procedimento muito mais rápido”, acrescentou Mattila.

Compacto, autónomo e móvel, o Planmed Verity pode ser utilizado em virtualmente qualquer sala de raio X existente e pode ser facilmente colocado lado a lado com outros equipamentos de imagiologia. Graças ao suporte de superfície macia e as bandejas com posicionamento dedicado de fácil ajuste, o Planmed Verity permite um posicionamento do paciente mais versátil e proporciona mais conforto ao paciente.

Para obter mais informações entre em contacto com:

Sr. Vesa Mattila, Managing Director, Planmed Oy
vesa.mattila@planmed.com

Planmed Oy e o Grupo Planmeca

A Planmed Oy desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e acessórios avançados de imagens para mamografia e imagens ortopédicas. A ampla gama de produtos para mamografia da Planmed abrange unidades digitais e analógicas, dispositivos de biópsia estereostática e sistemas de posicionamento do seio para a detecção precoce do cancro da mama. No âmbito das imagens ortopédicas 3D, a Planmed oferece imagens de TC de extremidades com baixa dosagem para um diagnóstico mais rápido, fácil e preciso no Local de Atendimento. A Planmed Oy exporta mais de 98% da sua produção para mais de 70 países no mundo todo. Os mercados principais são a Europa, Japão e Oceânia, além da América do Norte e da América Latina, onde a empresa possui participações consideráveis no mercado.

A Planmed Oy faz parte do Grupo Planmeca com sede na Finlândia, que fabrica e comercializa equipamentos avançados para as áreas médica e odontológica. O Grupo emprega cerca de 2.650 profissionais e o volume de negócios estimado para o ano de 2014 é de 800 milhões de euros.