Downloads gratuitos de apps móveis do SAPO dão donativos a instituições sociais em outubro

• Seis apps móveis do ecossistema SAPO permitem apoiar seis instituições sociais;
  • Cada uma das apps é apadrinhada por uma figura pública portuguesa;
  • Cada download – gratuito para o cliente – permite canalizar 0,5€ para as instituições abrangidas.

Sendo a proximidade às pessoas um dos seus eixos fundamentais, o SAPO lança hoje uma ação de solidariedade social que permite, através do acesso gratuito a aplicações móveis do SAPO, fazer reverter ao longo do mês de outubro 0,5€/download para diferentes instituições sociais apadrinhadas por figuras públicas portuguesas. O valor dos donativos recolhidos será assumido na sua totalidade pelo SAPO.
No âmbito desta iniciativa, ficarão assim disponíveis seis apps do ecossistema SAPO, cada uma delas com um embaixador distinto, responsável pela identificação da instituição à qual os donativos recolhidos pelos downloads da sua app serão destinados.
Todos os detalhes desta ação de solidariedade social podem ser consultados no site http://custanada.sapo.pt, criado de raiz para alojar vídeos, imagens e informações sobre as apps do SAPO, os fazedores de opinião que apadrinham cada uma das aplicações e as instituições para as quais serão canalizados 0,5€/download efetuado.
Com esta ação, o SAPO reforça no seu 20.º aniversário a importância que atribui às pessoas, para as quais inventa e reinventa diariamente novos argumentos de comunicação e proximidade.

Apps do SAPO
SAPO Jornais – Através da aplicação SAPO Jornais é possível consultar diariamente as capas de todas as publicações da imprensa nacional e de títulos estrangeiros de cerca de 50 países em todo o mundo. A app SAPO Jornais permite selecionar as capas favoritas para aceder mais rapidamente a conteúdos de preferência, guardar notícias para ler mais tarde e pesquisar capas, notícias ou manchetes.
SAPO Desporto – No SAPO Desporto é possível ler as últimas notícias do mundo do futebol e das principais modalidades desportivas atualizadas ao minuto. Estão também disponíveis nesta aplicação os melhores lances e os golos dos jogos da Primeira Liga, praticamente em tempo real. O SAPO Desporto permite ainda consultar calendários, resultados e classificações das principais ligas de futebol, nacional e internacional. Aqui os utilizadores podem acompanhar os jogos em direto com a descrição passo a passo, à medida que os acontecimentos relevantes em campo vão ocorrendo, e receber as notificações dos jogos das equipas favoritas.
SAPO Promos – Todos os folhetos promocionais encontram-se disponíveis numa única aplicação, o SAPO Promos, onde é possível consultar todas as promoções em cada momento no ar nos supermercados, em produtos de tecnologia, bricolage e jardim, desporto, oficinas, casa e muito mais. O SAPO Promos permite ainda receber em tempo real notificações das atualizações e novidades das lojas preferidas.
SAPO Cinema – A aplicação SAPO Cinema oferece todas as novidades do mundo do cinema. Possibilita acompanhar as estreias e consultar os horários dos filmes nas salas mais próximas. É também possível, com o SAPO Cinema, ver os trailers e saber toda a informação sobre um filme, desde a sinopse até aos atores e realizadores.
SAPO Sabores – A aplicação SAPO Sabores agrega as melhores sugestões de culinária, permitindo pesquisar entre mais de 6 mil receitas oriundas de todo o mundo, catalogadas à medida: por país ou tipo de cozinha, prato, nível de dificuldade e tempo de preparação, oferecendo a possibilidade de separar receitas na área Favoritos. O SAPO Sabores tem a vantagem também de permitir organizar a semana: planear as refeições de cada dia, adicionar ingredientes à Lista de Compras, entre outras tarefas. É também possível a partir desta aplicação partilhar receitas com amigos por SMS/MMS e nas redes sociais.
SAPO Astral – O SAPO Astral dá as previsões diárias, semanais, mensais e amorosas para cada signo, com a assinatura dos mais populares e reconhecidos nomes da astrologia e do tarot em Portugal.