E os vencedores são…

• 33 Clientes e 19 Agências premiadas;
  • Prémios de reconhecimento: Fullsix, agência criativa do ano; Caixa Geral de Depósitos, anunciante do ano e OMG Digital, agência de meios do ano;
  • Valor das inscrições reverte a favor de três instituições portuguesas: Ajuda de Berço, SURFaddict e Terra dos Sonhos.

Já são conhecidos os vencedores da 14ª edição dos Prémios SAPO, que distinguiram os melhores trabalhos num dos mais exigentes desfiles do mundo da alta criatividade online. Sob o tema da “Alta Criatividade Online”, foram eleitas as melhores campanhas de entre as melhores agências de criatividade e de meios, em Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste. Avaliados por um júri independente, foram distinguidos 33 clientes  e 19 agências.

Nesta 14ª edição dos Prémios SAPO existiam 6 categorias a concurso – Prémios Setoriais, Prémios por Formato, Prémios Especiais, Prémios Agência de Meios, Prémios de Reconhecimento e Grandes Prémios – onde foram destacados os trabalhos que privilegiavam a criatividade da comunicação digital e campanhas publicitárias adaptadas aos novos paradigmas tecnológicos.

No âmbito da política de responsabilidade social do SAPO, o valor das inscrições, 9.000 euros, irá reverter a favor de três instituições particulares de solidariedade social, sem fins lucrativos, indicadas pela Fundação PT: Ajuda de Berço, Associação Particular de Solidariedade Social; SURFaddict, Associação Portuguesa de Surf Adaptado e Terra dos Sonhos. Estas instituições focam-se em programas de solidariedade e de apoio continuados, projetos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário e desenvolvimento humano.

Da shortlist dos nomeados que saíram da primeira sessão do júri, foi agora da responsabilidade de outros 10 profissionais reconhecidos, a seleção das campanhas vencedoras:
  • SONAE – Margarida Santos
  • Havas Worldwide Portugal – Rui Lourenço
  • Isobar – Nuno Frazão
  • Grand Union – Erik Lassche
  • Initiative – Alberto Rui
  • MindShare – Tomás Quijano
  • Nova Expressão – Manuel Falcão
  • Johnson & Johnson – João Araújo
  • BPI – Filipa Roquette
  • Citroën - Gisela Batalha

Conheça os vencedores da 14ª edição dos Prémios SAPO 2014 no documento em anexo.