MEO assina acordo para partilha de conteúdos desportivos com a Cabovisão, a NOS e a Vodafone

Lisboa, 26 julho 2016

Operadores Nacionais - Cabovisão, Meo, Nos e Vodafone - assinaram hoje o acordo de partilha recíproca de direitos desportivos.
No âmbito desta parceria, todos os clientes da Vodafone, NOS, Cabovisão e MEO passam a ter acesso a um leque alargado de conteúdos desportivos - direitos de transmissão de jogos e canais de clubes - já adquiridos ou que venham a ser adquiridos por cada um dos Operadores, onde se incluem:
•  Acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, já a partir da presente época desportiva 16/17 que agora começa;
•  Transmissão televisiva dos jogos do Boavista em casa, a partir da presente época desportiva 16/17 que agora começa;
•  Transmissão televisiva dos jogos do FC Porto em casa, a partir de 1 de julho de 2018 e disponibilização do Porto Canal a todos os operadores;
•  Acesso ao canal do Sporting, a partir de 1 de julho de 2017 e à transmissão dos jogos em casa do Sporting, a partir de 1 de julho de 2018.
Para Paulo Neves, Presidente da MEO, " é com satisfação que anunciamos este acordo, baseado no princípio da não exclusividade, que beneficia os clientes portugueses independentemente do seu operador, dando acesso aos conteúdos desportivos que todos consideram essenciais. A MEO e o Grupo Altice acreditam que este acordo de partilha é feito no melhor interesse dos portugueses”.
Com este acordo, todos os clientes de televisão paga em Portugal podem ter acesso a todos os conteúdos desportivos relevantes, independentemente do operador de telecomunicações que utilizem.

Operador global de telecomunicações.