MEO entra no capital social da SPORT TV

A MEO, empresa do Grupo Altice, entra, a partir de hoje, no capital social da SPORT TV, reforçando desta forma a estrutura acionista deste canal desportivo. Fazem parte desta estrutura, MEO, NOS, Olivedesportos e Vodafone, sendo que cada acionista será detentor de 25% do capital social da empresa e respetivos direitos de voto.

Para Paulo Neves, Chairman e CEO da PT Portugal/MEO: “A nova estrutura do capital social da SPORT TV beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e garante ao MEO e aos outros operadores acesso aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias. A MEO e o Grupo Altice estão comprometidos em disponibilizar os melhores conteúdos e o melhor serviço, alicerçados numa oferta competitiva, transparente e inovadora.

A SPORT TV foi o primeiro canal inteiramente dedicado ao desporto a surgir em Portugal, em 1998. Inclui 6 canais nacionais, todos disponíveis em HD – um deles, a SPORT.TV+, disponível sem necessidade de subscrição - e ainda dois canais internacionais. Os canais Sport TV estão disponíveis entre as posições 20 e 29 na grelha MEO, em SD e HD, e o canal Sport TV + está disponível na posição 9 em SD e 33 em HD.

Sobre a PT e o Grupo Altice

A PT, operador líder de mercado no setor das comunicações em Portugal, faz parte da Altice, grupo internacional de telecomunicações e multimédia fortemente ancorado em robustas infraestruturas, com ofertas e conteúdos inovadores, serviços convergentes, englobando televisão, internet de banda larga, voz fixa e móvel. Um grupo que mantém o espírito empreendedor da sua fundação, aliado a uma estratégia de crescimento a longo prazo, sustentada na estabilidade financeira, e que está presente em 12 territórios, 4 continentes, nomeadamente nos mercados europeu e americano, com cerca de 50 milhões de clientes, gerando receitas superiores a 24 mil milhões de euros, em 2015. Um grupo capaz de criar sinergias financeiras e tecnológicas neste mercado, bem como de inovar e criar valor para os stakeholders de todas as suas operações.