MEO lança em exclusivo A Bola TV

• A Bola TV será lançada, em exclusivo no MEO, já em setembro, na posição do adepto – a posição 12;

• Um canal de produção nacional, dedicado a todas as modalidades desportivas;

• Com forte componente interativa e multiplataforma.

Lisboa, 19 de julho de 2012

O MEO e A Bola apresentam uma parceria para o mercado de televisão por subscrição com o lançamento do novo canal de televisão: A Bola TV. Com estreia marcada para setembro, na posição 12, o canal será distribuído em exclusivo através do MEO e fará parte da sua oferta base.

Reforçando a aposta na produção e distribuição de conteúdos nacionais, pela qual o MEO já é reconhecido, A Bola TV nasce, também, com uma forte componente interativa e multiplataforma, já que estará acessível, para além da televisão, no telemóvel, tablet e pc.

Líder incontestado no segmento de imprensa desportiva, o jornal A Bola conta com cerca de 900 mil leitores por dia, que passarão agora a poder seguir, com a qualidade a que o jornal os habituou, toda a atualidade desportiva também na TV.

Para este projeto, que evolui da web onde está há quatro meses para a TV (com emissão 24 horas/dia), foram criados estúdios próprios e formada uma equipa com cerca de 60 profissionais, desde jornalistas, a repórteres de imagem, técnicos de som, entre outros, com o objetivo de cobrir todas as áreas de produção em televisão.

Tirando partido da qualidade do jornal que lhe dá a marca, A Bola TV dará ao telespectador uma grelha de programação de excelência, com uma forte vertente informativa, muito futebol, muitos “outros desportos”, muitas entrevistas, muitas reportagens e um olhar atento sobre outros mundos para além do desporto.

A integração de conteúdos lineares e não-lineares será um dos pontos fortes deste projeto conjunto, estando a ser desenvolvidas aplicações interativas alusivas aos vários conteúdos da marca A Bola, aliando o know-how tecnológico do MEO e a experiência editorial deste título do desporto nacional.

A aposta em conteúdos desportivos é uma prioridade da estratégia de TV desenhada pelo MEO desde a primeira hora, juntando-se A Bola TV a uma ampla oferta de canais de desporto, muitos deles exclusivos MEO, de que se destacam o Benfica TV, Real Madrid TV, BarçaTV, ChelseaTV e Man United TV.

Com mais de um milhão de clientes em apenas 4 anos, o MEO cedo se distinguiu pelas suas capacidades tecnológicas e de inovação, verdadeiramente disruptivas, mas também pela aposta sustentada em conteúdos nacionais de indiscutível qualidade. A parceria com A Bola e a criação de um novo canal de televisão temático em português reforçam essa estratégia e o objetivo não só de diversificar a oferta de canais, como de dar aos portugueses a melhor experiência de TV em Portugal.

Sobre A Bola

Fundado em 29 de Janeiro de 1945, o jornal A BOLA constitui uma referência no mercado de conteúdos noticiosos desportivos em português. Trissemanário durante muitos anos, ao longo dos quais fez a sua reconhecida afirmação nacional e internacional, passou a diário em 1995.

Para além da sua presença em Portugal, com edições em Lisboa, Porto e Funchal, também é impresso em Luanda, desde 2009, tornando-se, já, um caso editorial de sucesso em Angola.

É também conhecida a sua especial aceitação nas comunidades portuguesas no estrangeiro.

É membro da ESM (European Sport Media) responsável pela atribuição anual da Bota de Ouro e parceira da FIFA e da UEFA, respetivamente, na atribuição do prémio do melhor futebolista do mundo e do melhor futebolista na Europa. Em Portugal atribui o mais antigo e o mais prestigiante prémio individual do futebol, a Bola de Prata. É igualmente responsável pela entrega da Bola de Ouro ao melhor jogador de cada época nacional.

Informações para imprensa:

Raquel Andrade Neves