MEO Sudoeste 2014: 197 mil festivaleiros passaram pela Herdade da Casa Branca

Consumo de dados ultrapassou 3,8 Tera Bytes;
230 mil baterias de telemóvel carregadas;
Mais 10 mil brindes MEO trocados nos Eco Pontos;
Cerca de 500 entregas do MOCHE Delivery.

Acaba de encerrar a 18ª edição do Festival MEO Sudoeste, que este ano voltou a contar com o MEO enquanto naming sponsor . Entre 6 e 10 de agosto, passaram pelo MEO Sudoeste 197 mil pessoas, tendo quinta-feira e sábado sido os dias em que se verificou uma maior afluência, com milhares de festivaleiros portugueses e estrangeiros, de diferentes faixas etárias e gostos musicais, a desfrutar de um cartaz verdadeiramente único. Na zona do campismo do MEO Sudoeste, aberta ao público desde 1 de agosto, estiveram alojadas 30 mil pessoas.

A provar que o MEO Sudoeste constitui um evento único no roteiro de verão de milhares de festivaleiros, para além da música, destacaram-se este ano um conjunto inédito de ações e animações protagonizadas pelas várias marcas de sponsorização do festival, a par com um cartaz muito forte que incluiu grandes nomes do panorama musical internacional e nacional.

A aplicação oficial do MEO SW, que conta com mais de 50 mil utilizadores, contou com mais de 20 mil atualizações para a nova versão da aplicação, durante o festival. Através desta aplicação todos os fãs do festival puderam aceder, em mobilidade, às mais diversas informações sobre o evento, e tudo isto gratuito. Foram iniciadas mais de 80 mil conversas no MEO or Not , a funcionalidade que permite que os utilizadores gostem ou não do perfil das outras pessoas registadas e conheçam novas pessoas, com a criação de conversas caso haja reciprocidade nos gostos.

As redes sociais são um canal poderoso na relação da marca com os seus clientes e parceiros e permitiu que todos acompanhassem, à distância de um clique, as transmissões em direto dos concertos. Mais de 95 mil pessoas seguiram as transmissões em direto de 38 concertos, e 200 mil viram os resumos diários do MEO SW no SAPO Vídeos e no Youtube. Ao longo dos 5 dias de festival o MEO conseguiu um Reach Potencial - Número total de fãs nas redes sociais MEO e MOCHE e dos artistas convidados – de mais de 35 milhões e houve mais de 270 mil interações.

A rede MEO Wi-Fi teve mais de 50 mil dispositivos ligados em todo o recinto do festival sem terem de procurar pontos específicos para aceder à internet, tendo o consumo de dados utilizado pelos festivaleiros ultrapassado 3,8 Tera bytes, equivalente a mais de 15.200.000 fotografias.

No ano em que o MEO SW atinge a maioridade, e tendo sempre a melhoria das infraestruturas do festival e a comodidade dos festivaleiros como prioridade, o MEO deu a oportunidade, de os campistas utilizarem, pela primeira vez, rede MEO 4G. Ao longo dos 5 dias do festival foram realizadas mais de 275 mil chamadas na rede MEO e mais de 715 mil SMS.

Na zona do campismo, passaram pelo Net Point Móvel – a carrinha com acesso a PC’s, mais de 1200 festivaleiros, que se ligaram à MEO Cloud, para guardarem as suas recordações desta edição do MEO SW. A zona do campismo acomodou ainda, pela primeira vez, uma cozinha comunitária, em parceria com a Teka, equipada de forno, lava loiças e micro-ondas, onde milhares de campistas puderam partilhar refeições e cozinhar uns para os outros.

No recinto, o MEO contou com diversas ações, e destacam-se as t-shirts grafitadas por artistas de arte urbana, que grafitaram mais de 4000 t-shirts, alusivas ao festival. O MEO deu também a oportunidade aos festivaleiros de tirarem uma fotografia panorâmica, de 180º, com o recinto como pano de fundo. Foram tiradas cerca de 1000 fotografias que foram oferecidas aos festivaleiros. No total o MEO ofereceu mais de 50 mil brindes, que encheram a Herdade da Casa Branca. O MEO voltou a marcar presença no estacionamento com a ação dos Stencil MSW , que marcaram mais de 2 mil carros, com várias frases alusivas ao festival.

Para além das ações de ativação de marca MEO, o patrocinador principal do festival, no MEO Sudoeste foi também possível desfrutar de um conjunto de iniciativas relacionadas com o MOCHE, a marca sub-25 do universo PT.

No recinto, o MOCHE ofereceu animação permanente com destaque para o MOCHE Scad Dive onde convidou os festivaleiros a saltar para a rede MOCHE. Cerca de 500 clientes saltaram de uma grua a 45 metros de altura, para uma rede suspensa a mais de 23 metros, sem qualquer tipo de corda de segurança. Os saltos foram filmados e disponibilizados para partilhar nas redes sociais. A Tenda MOCHE Room, que este ano surgiu como um dois em um, começou as noites como segundo palco e passou depois para o registo de tenda eletrónica, onde aconteceram as melhores festas temáticas madrugada fora. Foram distribuídos mais de 10.000 acessórios temáticos que deram ainda mais cor à tenda MOCHE Room. Já no campismo o MOCHE esteve presente com a sua caravana MOCHE Random Spot , que ofereceu divertimento e mais de 1.500 brindes ao longo dos 5 dias de festival.

Diariamente, o MOCHE também fez entrega de refeições à pala no campismo com o serviço MOCHE Delivery . Este serviço permitiu que cerca de 500 clientes MOCHE tenham recebido o jantar no campismo sem qualquer custo associado. Esta ação foi feita em parceria com a Milaneza e a Telepizza.

No recinto do festival, à semelhança das edições anteriores, o MEO albergou as indispensáveis máquinas de carregamento de baterias dos telemóveis . Este ano, os festivaleiros carregaram cerca de 230 mil baterias de telemóvel em mais de 500 pontos de carregamento disponibilizados pelo MEO e MOCHE.

Os festivaleiros aderiram com visível entusiasmo à recolha de lixo reciclável, tendo sidos trocados mais de 10 mil brindes MEO , ajudando a contribuir para um ambiente melhor.

Operador global de telecomunicações.