PT aposta em energias renováveis e reforça a sua estratégia de sustentabilidade ambiental

Substituição de geradores por painéis fotovoltaicos em estações base de rede móvel. Seis estações remotas já implementadas que reduzirão emissões de CO 2 em 215 toneladas por ano;
Painéis fotovoltaicos asseguram 5 mil watts de energia solar em cada estação;
Edifícios em Lisboa e centrais de rede fixa terão backup através de energia sustentável;
Redução anual de 2,5 milhões de euros em consumo energético e de mais de 800 toneladas de emissões de CO 2 ;
Soluções baseadas em tecnologias de informação e redes de nova geração permitem reduzir em 15% o total das emissões de carbono e a Internet das Coisas contribuirá para a redução de 9 milhões de toneladas de CO 2 até 2020.

A Portugal Telecom (PT), no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, nomeadamente na vertente ambiental, apresentou hoje o reforço na implementação de energias renováveis em edifícios e estações base de rede móvel e centrais de rede fixa, assim como o desenvolvimento e disponibilização de soluções tecnológicas baseadas em Internet das Coisas, responsáveis pela redução efetiva da pegada de carbono das empresas e pessoas.

Com uma visão integrada da sustentabilidade em todos os seus vetores (económico, social e ambiental), a PT entende que esta estratégia deve ser implementada junto de toda a sua cadeia de valor e num ecossistema de partilha de benefícios entre parceiros, fornecedores, clientes e a própria empresa.

Mais informações no documento em anexo.

Legenda das fotos em anexo:
- Instalação painéis fotovoltaicos na estação base da rede móvel na Coelheira
- Alexandre Fonseca, CTO da PT, durante a apresentação do projeto que decorreu hoje

Operador global de telecomunicações.