PT certifica 4 mil técnicos e promove talento e excelência operacional

Torres Novas, 24 de abril de 2013• Processo de formação e certificação técnica, com vista ao aumento da qualidade do serviço prestado e da eficiência do desempenho dos técnicos no terreno: certificação de 4 mil técnicos;• Certificação de carácter obrigatório e anual;• Vasto legado da PT nas áreas de formação e certificação técnica, com incidência da Academia PT, que teve mais de 1200 estagiários.A Portugal Telecom apresentou hoje o seu Centro de Certificação Técnica que já certificou e aferiu a competência técnica e profissional de 4 mil técnicos especializados. Com o objetivo de dotar os ativos humanos de competências mais ajustadas às exigências profissionais atuais e aumentar os níveis de qualidade do serviço e a eficiência do desempenho no terreno, a PT definiu um processo de formação e certificação que é um dos mais ambiciosos a nível europeu.Esta certificação de competências técnicas, de caráter obrigatório, consiste num processo sistematizado desenvolvido pela PT, com o intuito de aferir, em ambiente real, os procedimentos comportamentais, teóricos, práticos e processuais orientadores das boas práticas da excelência técnica.Mais informações no documento em anexo.Fotos:C0119 – Processo de fusão de fibraC0375 – Técnicos certificados (esquerda para direita): Jason Inácio, António Caetano, Vítor Cunha, Nuno Cetra, Zeinal Bava.Contacto:Margarida Morais Direcção de Comunicação e Imagem Corporativa Avenida Fontes Pereira de Melo, 40, Sala 6.47 1069-300 Lisboa Tel: 351 215 000 157 E-mail: margarida.a.morais@telecom.pt