PT consolida e reforça presença no Dow Jones Sustainability World Index

• PT está presente, pelo segundo ano consecutivo, no Dow Jones Sustainability World Index, sendo uma referência entre as melhores empresas de telecomunicações a nível mundial em termos de sustentabilidade;

• Mantém presença nos dois mais importantes índices mundiais de sustentabilidade, pois faz parte desde 2005 do FTSE4GOOD;

• Ser referência na Sustentabilidade a nível mundial é um dos objetivos estratégicos da PT.

A estratégia e as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social (nas áreas da ética, ambiente e responsabilidade social) desenvolvidas pela PT, mereceram pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento dos analistas da Dow Jones Sustainability Index (SAM) no sector das telecomunicações. A PT não só manteve a sua presença neste índice como reforçou a sua posição, estando entre as melhores empresas de telecomunicações a nível mundial com as melhores práticas de sustentabilidade.

A PT está entre as 9 empresas de telecomunicações a nível mundial com as melhores práticas de sustentabilidade, encontrando-se entre elas a ATT (EUA), British Telecom (Reino Unido), Koninklijke KPN (Holanda), KT (Coreia do Sul), Telecom Italia (Itália), Telefonica (Espanha), Telus (Canadá) e Verizon (EUA).

Com esta nomeação, a estratégia de Sustentabilidade da Portugal Telecom é reconhecida pelos dois mais importantes índices mundiais, uma vez que desde 2005 já faz parte do FTSE 4GOOD.

Ser referência na Sustentabilidade a nível mundial é um dos objetivos estratégicos da PT e a presença neste índice reforça e distingue essa estratégia, as suas políticas e o desempenho, assim como o reconhecimento do caminho que tem seguido ao longo destes anos ao nível da sustentabilidade dos negócios, na área ambiental, ética e social.

O Dow Jones Sustainability Index é um dos mais conceituados índices a nível mundial, que analisa a performance das empresas cotadas na Bolsa de Nova Iorque em termos de sustentabilidade, sendo considerado uma referência para analistas e investidores.

Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Informações para imprensa: