RANGEL LEVA 200 OBRAS NACIONAIS PARA SÃO PAULO

A Rangel efetuou o transporte de mais de 200 obras de artistas nacionais para a exposição ‘Portugal Portugueses – Arte Contemporânea’, inaugurada no início do mês de setembro no Museu Afro-Brasil, em São Paulo.

Durante aproximadamente um mês, toda a operação logística, esteve sob a responsabilidade da Feirexpo, unidade da Rangel especializada no transporte de obras de arte. Este projeto consistiu na recolha em diferentes locais, galerias e artistas, na preparação, embalamento e transporte.

Esta operação exigiu um trabalho rigoroso, desenvolvido por uma equipa técnica especializada, que estudou ao pormenor a embalagem e transporte destas obras, de acordo com as características das mesmas, tendo em conta vários fatores e garantindo a segurança das peças. Foram para isso construídas várias caixas de madeira adaptadas às diferentes dimensões e formatos das obras participantes.

O transporte foi distribuído por 4 vôos, dois deles cargueiros, que viajaram até ao Brasil, com obras de pintura, escultura, fotografia e instalações de vários artistas, como por exemplo, Ana Vieira, Cristina Ataíde,  Helena Almeida, Joana Vasconcelos, Jorge Molder, José de Guimarães, Julião Sarmento, Maria Helena Vieira da Silva, Miguel Palma, Vasco Araújo, entre outros.

“São projetos desta natureza que nos mantêm na liderança dos transportes de obras de arte de Portugal para o Mundo, onde a FeirExpo apresenta sempre solução à medida e com respostas seguras e eficientes”, salienta Nuno Rangel, CEO da Rangel.

Esta exposição “Portugal Portugueses – Arte Contemporânea” irá decorrer até ao dia 8 de janeiro de 2017, com obras que compõem o mais amplo panorama da arte lusitana, realizada no Brasil.