A Renault revela o Alaskan Concept e reafirma as suas ambições no mercado dos veículos comerciais ligeiros

Com 17 anos consecutivos de liderança do mercado europeu de veículos comerciais ligeiros (VCL) e solidamente posicionado na América do Sul e em África, o Grupo Renault anuncia uma clara ambição: fazer da Renault um actor global de primeira linha no mercado VCL.

Para atingir este objetivo, o Grupo entra no segmento das pick-ups, que representa mais de um terço do mercado mundial de VCL. A marca vai lançar dois modelos diferentes: a pick-up sul-americana Renault Duster Oroch, apresentada em junho de 2015 em Buenos Aires (Argentina), e o Alaskan Concept, que é hoje revelado, um show truck pick-up de uma tonelada que deixa antever um modelo com ambições mundiais.

Em anexo difundimos o Comunicado de Imprensa e fotografias em alta resolução (poderá descarregar mais fotografias em https://www.flickr.com/photos/134977617@N06/albums).