REPSOL DESENVOLVE NOVO GRAU DE POLIOL POLIMÉRICO PARA MERCADO CONFORT

•  O novo poliol polimérico Alcupol® P-3091 tem valores livre de estireno abaixo dos 5 ppm e reduzidos conteúdos de componentes orgânicos voláteis
  • A melhoria obtida resulta numa ampliação da gama de polióis poliméricos da Repsol para uma espuma flexível de bloqueio convencional

A gama de polióis poliméricos da Repsol permite obter espumas flexíveis para cumprir com os requisitos mais exigentes do mercado confort direcionados para a construção de colchões e imobiliário.

O novo poliol Alcupol P-3091 apresenta um conteúdo muito reduzido de componentes orgânicos voláteis. Com este desenvolvimento a Repsol reforça o seu compromisso com o mercado confort ajudando os seus clientes a alcançar as Certificações Europeias mais rigorosas tais como CertiPur e OEKO-TEX®.

Para cumprir com estas exigências da indústria do poliuretano, a Repsol implementou melhorias nos seus processos que permitiram alcançar uma especificação livre de estireno no Alcupol P-3091 inferior a 5 ppm e uma redução dos componentes orgânicos voláteis totais em 75% em comparação com um poliol polimérico standard.

O lançamento do Alcupol P-3091 traduz-se na consolidação da estratégia da Repsol rumo à diferenciação da qualidade dos seus produtos.