Cursos e workshops na área criativa promovidos pela Restart Porto

Campus da Restart no Porto faz aposta em “formação à medida”. Modelo possibilita começar um curso ou módulo em qualquer altura do ano

A escola da Restart no Porto, que abriu em outubro do ano passado, reforça a sua oferta formativa nas áreas de Image&Film, Sound&Music e Events&Entertainment. A formação oferecida pela Restart Porto marca a diferença por várias razões. Desde logo, porque oferece um modelo inovador que possibilita, em qualquer altura do ano, começar um curso que já esteja a decorrer e, permite, ainda, frequentar de forma independente um módulo de um determinado curso. Por outro lado, os cursos apresentam uma envolvência muito própria, com recurso a ferramentas úteis e de última geração para uma “formação à medida” de cada aluno que escolhe a Restart. Todos os conteúdos formativos surgem da necessidade de responder, com a máxima qualidade, aos desafios profissionais que, cada vez mais, clamam por uma solução mais assertiva, criativa e diferenciadora no mercado profissional.

Curso de Scriptwriting | 10 a 24 de fevereiro
Esta formação dirige-se a todos os interessados em desenvolver competências e técnicas para as práticas de escrita e narrativa para filmes, séries e programas de televisão. De entre os conteúdos lecionados, destaque para os módulos de escrita narrativa, escrita para programas humorísticos, curtas de ficção e longas metragens.

Curso Audiovisual Program | 13 fevereiro a 31 de maio
O curso em audiovisual pretende formar técnicos de audiovisuais polivalentes, com futuro profissional em pequenas e médias empresas, departamentos de audiovisuais, bem como alunos que queiram adquirir uma formação base antes de se especializarem numa área dos audiovisuais. Dentro do extenso programa do curso, é possível realizar, de forma independente, os módulos de linguagens e tecnologias em fevereiro, o módulo de câmara e Iluminação em março, e nos seguintes meses produção e operações TV, som para imagem e pós-produção.

Curso Events Managment&Production | 2 março a 27 de julho
Em março arranca o curso de Events Management&Production, pensado para todos os interessados em desenvolver uma carreira no mundo dos espetáculos e eventos. O percurso formativo passará por áreas como o planeamento, a orçamentação, legislação, produção e gestão de eventos, e toda a formação será muito próxima da indústria e sob a máxima do “aprender fazendo”.

Curso Som – Módulo Live Sound | 7 fevereiro a 16 de fevereiro
Na área da música, o curso de Som está em destaque, já que é umas das referências em termos de formação profissionalizante da Restart Porto. Assim, inserido no curso de som, o módulo de Live Sound começa a 7 de fevereiro e passa pelo desenho e afinação de sistemas de som e gravação de uma banda ao vivo.

Workshop Design de som KYMA | 3 e 4 março

Workshop Introdução aos sintetizadores modulares | 9 março
Workshop Max for Life | 21, 22 e 23 março

Sendo os cursos uma das principais e mais fortes componentes da formação na Restart, a experiência passa também pelos workshops, uma vez que servem para refletir e esclarecer sobre um tema específico ou servir de primeiro contacto com o mesmo. Em março, começam os workshops de design de som Kyma, de introdução aos sintetizadores modulares e de Max for live, respetivamente nos dias 6, 9 e 23.