Restart é amanhã palco de batalhas criativas

Data: Amanhã, 8 de outubro
Horário: 18h00 às 21h00
Local: Restart, Lisboa

A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, promove amanhã, 8 de outubro, a partir das 18h00, as Creative Battles. A iniciativa, que pretende assinalar o arranque do ano  letivo, é aberta a alunos (aos novos e antigos), aos professores, bem como a todos os que queiram participar num momento que pretende conjugar a criatividade e a tecnologia, através do som e da imagem. Serão formadas quatro equipas, que terão de apresentar o seu projeto musical e visual, sem exceder os 15 minutos previstos para cada sessão, a um júri constituído por elementos da Restart e do público.
O evento, de entrada gratuita, conta ainda com um showcase de Fia, cantautora, jovem talento da música portuguesa e antiga aluna da Restart. A artista dará a conhecer, em formato acústico, alguns dos temas que serão incluídos no seu álbum de estreia, produzido por Vasco Lima, bem como as histórias que deram origem a essas canções. Fia nasceu em Aveiro, em 1991. Aos 11 anos, começou a aprender a tocar guitarra e em 2006 acabou por entrar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Aveiro, com o objetivo de aprofundar o estudo de guitarra e técnica vocal, tendo vindo a desenvolver especial interesse pela composição. Alguns dos seus temas foram já integrados em bandas sonoras de filmes e de telenovelas nacionais.

A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) é uma escola de formação profissional situada em Lisboa. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de instrução profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcinado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 30 cursos, nas áreas de cinema, TV e vídeo, imagem, eventos, música e som, new media e comunicação