Restart lança nova oferta formativa com início em fevereiro e março

Escola dá boas vindas a 2017 com oferta formativa renovada. 13 cursos nas áreas de Sound&Music, Image&Film, Creative Arts e Communication

A Restart – Creative Education, em Lisboa, lança uma nova oferta formativa, com um conjunto de cursos semestrais e trimestrais com início marcado para fevereiro e março, apostando, assim, num formato diferente do habitual, em que os cursos não têm obrigatoriamente de começar em setembro/outubro. Os 13 cursos lançados pela escola criativa abrangem áreas muito distintas como Sound&Music, Image&Film, Creative Arts e Communication, mas todas surgem da necessidade de responder, com a máxima qualidade, aos desafios profissionais que, cada vez mais, clamam por uma solução mais assertiva, criativa e diferenciadora. As inscrições já estão abertas e toda a informação pode ser consultada em www.restart.pt.

Na prática, com este tipo oferta formativa, os estudantes terão mais horas de formação (programas mais intensivos) em menos tempo e, assim, estarão preparados para entrar no mercado de trabalho mais cedo, rentabilizando rapidamente o investimento realizado. Os formadores de excelência e de reconhecida experiência, os conteúdos adaptados às necessidades do mercado e o equipamento de última geração são fatores que atestam a qualidade de ensino proporcionado pela Restart e que permitem aos formandos responder, de forma ímpar e criativa, à realidade profissional da área em estudo.

Sound&Music

O mês de fevereiro começa com curso de Som I, direcionado para técnicos de som e a todos os interessados em ganhar competências em tecnologias e técnicas áudio, em gravação, mistura, masterização e produção musical até ao final de junho. Já com início agendado para o dia 6 de março está o curso de Som II – Produção Musical e Som ao Vivo, destinado a alunos do curso de Som já com conhecimentos sobre a área, e o curso de Sound Design que pretende oferecer uma formação especializada em áudio para imagem, nas áreas de televisão, cinema, vídeo e new media.

Image&Film

Destaque para o primeiro curso de Direção de Fotografia, com início marcado para o dia 16 de março, destinado a estudantes da área de imagem e audiovisual, fotógrafos ou todos os profissionais que procurem especialização em direção de fotografia para cinema de ficção. O curso tem parceiros como a “Canon”, a “Smiling” e a “Planar”, que permitem o contacto com equipamento da última geração. A área de Image&Film está, ainda, preenchida com mais alguns cursos criativos como Produção para Televisão (31 de janeiro a 5 de abril), Cinema 4D (4 de fevereiro), Escrita e Realização de Autor para Cinema (25 de fevereiro e 6 de maio), Profissional de Audiovisuais (20 de março a 31 de julho) e Argumento de Séries (27 de março a 28 de abril).

Creative Arts

Na área Creative Arts, os dois cursos em destaque na escola criativa têm início no dia 20 de março. O curso de Graphic Design, destinado a estudantes com formação prévia ou com vocação para as artes visuais, arquitetura ou outras áreas gráficas, pretende que, no fim do curso, os alunos sejam capazes de ter adquirido estratégias para desenvolver projetos criativos orientados o mercado do trabalho. Já o curso de Fotografia, que termina também no mês de julho, tem como objetivo proporcionar formação prática a todos os interessados em fotografia, desde a captação à pós-produção digital, sempre focada nas principais áreas do mercado.

Communication

A partir de 11 de março, a Restart Lisboa inicia o curso de Jornalismo Backpack, que pretende oferecer uma formação multidisciplinar, capacitando os formandos a elaborar reportagens vídeo sem necessitar da intervenção de outros técnicos. Segue-se o curso de Animação e Programação de Rádio, entre 22 de março e 27 de julho, que conta com um estúdio de rádio nas instalações da Restart, onde será possível formar profissionais para rádio, com enfoque especial em animação, programação, produção e marketing.

Lista de Cursos Semestrais e Trimestrais:

Curso: Produção para Televisão

Data: 31 de janeiro a 5 de abril