Restart Lisboa inicia nove cursos no mês de março

Direção de Fotografia, Jornalismo Backpack ou até mesmo Argumento de Séries são alguns dos cursos oferecidos pela escola criativa

O mês de março vai ficar marcado pelo arranque de cursos (alguns são novos) na Restart – Creative Education, em Lisboa. No total, são nove os cursos que pretendem garantir uma oferta formativa cada vez mais única e diferenciadora no mercado, entre eles o de Direção de Fotografia, o Jornalismo Backpack, Argumento de Séries, Animação e Programação de Rádio, Profissional de Audiovisuais, Sound Design, Som II – Produção Musical e Som ao Vivo, Graphic Design e Fotografia. As inscrições já estão abertas e é possível consultar mais informações em www.restart.pt.

O curso de Jornalismo Backpack, com início agendado para 11 de março, oferece uma formação multidisciplinar, onde os formandos, no final do curso, serão capazes de elaborar reportagens vídeo autonomamente, sem necessitar da intervenção de outros técnicos. Para os interessados na área radiofónica, a Restart vai abrir o curso de Animação e Programação de Rádio, entre 22 de março e 27 de julho, que contará com um estúdio próprio, para formar profissionais com enfoque especial em animação, programação, produção e marketing. Já a formação em Argumento de Séries, que decorre entre 27 de março e 28 de abril, pretende desenvolver competências práticas de escrita e narrativas para este tipo de formato televisivo.

Também com início no mês de março e em destaque na oferta formativa da escola em Lisboa estão os cursos de Som II – Produção Musical e Som ao Vivo (6 de março a 24 de julho), Sound Design (6 de março a 13 de junho), Profissional de Audiovisuais (20 de março a 31 de julho), Graphic Design (20 de março a 31 de julho) e Fotografia (20 de março a julho). Sublinhe-se que estes nove cursos estão inseridos num formato inovador de formação, flexível e adaptado à realidade dos mercados, em que não têm obrigatoriamente de começar no início do ano letivo, possibilitando, assim, a todos os interessados, iniciar um curso ou um módulo, em qualquer altura do ano.

Oferta pioneira em Portugal: curso de Direção de Fotografia

O primeiro curso de Direção de Fotografia chega a Portugal através da Restart Lisboa. Uma novidade que possibilita, a todos os estudantes e profissionais da área de imagem, audiovisuais, fotografia, câmara ou iluminação, a especialização em direção de fotografia para cinema de ficção, munindo-os de capacidades técnicas e artísticas, trabalhando diferentes obras em conjunto com o realizador e outros departamentos, como a direção de arte e a produção. O curso – que arranca a 16 de março – conta com parceiros como a Canon, a Smiling e a Planar, que permitem o contacto com equipamento de última geração.