Restart Lisboa organiza workshops intensivos na área criativa e digital

Mistura de rádio, after effects, marketing digital e gestão de comunidades online são as quatro formações promovidas pelo Instituto criativo

Estão abertas as inscrições para quatro workshops que a Restart Lisboa – Creative Education – vai promover nas próximas semanas. Estes cursos intensivos visam treinar os estudantes e interessados nas áreas de mistura de rádio, after effects, marketing digital e gestão de comunidades online, contando com a orientação de profissionais ativos no mercado em cada um das áreas mencionadas. Todos os workshops realizam-se nas instalações da Restart Lisboa, em Belém, em horário pós-laboral.

A primeira destas formações – Gestão de Comunidades Online – realiza-se a 16 e 17 de novembro e pretende ensinar a criar e gerir comunidades online, uma função com cada vez mais relevância no mercado atual. O workshop será orientado por Diana Ramos, atualmente coordenadora de gestão de comunidades da Unilever. De entre os conteúdos que serão alvo de estudo, destaque para os módulos de gestão de crise, melhores práticas e exercícios práticos.

Na semana seguinte, a 22 e 24 de novembro, terá lugar o workshop de marketing digital que se destina não só a quem já tem contacto com a área, mas também a curiosos que tenham interesse em aprender algo mais sobre esta profissão. Este curso será orientado por Carolina Afonso, diretora de marketing de ASUS. O marketing digital é, também, uma área profissional que nos dias de hoje é considerada fundamental e uma tendência de futuro, assim, os formandos terão oportunidade de saber mais sobre as principais tendências e desafios do marketing digital e o seu ciclo, a importância do marketing integrado, a definição da estratégia, entre outros.

Ainda em novembro, mas nos dias 26 e 27, realiza-se o workshop em equalização e compressão na mistura de rádio que irá mostrar como se usa a equalização e a compressão na mistura, através de hardware e plugins, em qualquer projeto musical. Vasco Lima, profissional experiente e ativo na área será o formador deste curso. Esta formação destina-se a quem já tem algum conhecimento de som e quer aprofundar conhecimentos sobre equalização e compressão.

Já o workshop de After Effets – uma ferramenta de pós-produção para filmes, vídeos e animações – está previsto para os dias 10 e 11 e 17 e 18 de dezembro e vai mostrar quais os princípios básicos de grafismo e composição de imagem. Este workshop, dedicado a uma área tão singular, vai abordar, em específico, os princípios básicos de animação por keyframing e aplicação de diferentes tipos de interpolação, e também os métodos e técnicas gerais de tratamento e manipulação dos diferentes tipos de material visual efeitos visuais.