• Restart/

Restart marca presença no Festival Internacional de Cinema e Turismo que acontece em Gaia

Iniciativa: ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo
Data: De 19 a 22 de outubro
Local: Convento Corpus Christi e Auditório Municipal de Gaia

A escola Restart – Creative Education é parceira do Festival ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo –  que está a decorrer em Vila Nova Gaia até este sábado, 22 de outubro. Este evento, ímpar a nível nacional, surgiu da ambição de instituir em Portugal um evento pioneiro que pudesse ser, simultaneamente, um polo de criatividade e inovação no domínio da promoção turística e um fórum de reflexão sobre as novas tendências do turismo. Para o efeito, o festival conta com o contributo de áreas como o cinema e o audiovisual, para atrair os melhores produtores, realizadores, criativos e peritos da produção audiovisual, no cinema, do turismo e do marketing, sendo que todas estas áreas referidas são áreas de estudo e formação na Restart.

Assim, a Restart está presente neste festival com um espaço próprio para apresentar a oferta formativa da nova escola da Restart no Porto. Durante o evento, a escola será ainda promotora do workshop “Places & Stories – Scriptwriting”, de acesso livre, que se realiza no sábado, dia 22, às 16h00, e que será uma introdução à escrita de vídeos promocionais. A promoção de destinos turísticos é hoje indissociável da produção audiovisual, contudo o potencial do filme/vídeo enquanto instrumento de persuasão tende frequentemente a diluir-se em abordagens formatadas que acabam por se perder no atual mar de oferta de conteúdos. Este é o ponto de partida do workshop que será conduzido pelo formador da Restart, José Alberto Pinheiro, realizador e produtor de cinema e televisão.

A Restart – Creative Education é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e no Porto. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de formação profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direccionado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 50 cursos, nas áreas de Image & Film, Sound & Music, Games & Animation, Events & Entertainment, Communications & New Media e Web Tech.