Restart promove formação intensiva dedicada ao som ao vivo

Cajó, responsável pelo som nos concertos dos Xutos e Pontapés, orienta o curso que termina no dia 20 de março

O período de festivais de Verão pode ainda estar a uns meses de distância, mas nem por isso a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, descuida a formação nas áreas de som ao vivo para espetáculos e eventos. Com início agendado para quinta-feira, dia 3 de março, o instituto lança um curso intensivo de 35 horas a todos os estudantes, profissionais e amadores das áreas da música e som.

Os conteúdos da formação vão debruçar-se sobre a difusão e propagação de som, os fenómenos de interferência ou os microfones e técnicas de captação de eléctricos e acústicos. As mesas de mistura analógicas e digitais e o alinhamento de sistemas de som são outros dos temas que serão abordados no curso.

O curso “Som ao Vivo” será orientado por Cajó, responsável pelo som nos concertos dos Xutos e Pontapés. Formador na Restart desde 2006, o técnico de som já trabalhou, em estúdio e ao vivo com artistas como Jorge Palma, Sérgio Godinho ou Gaiteiros de Lisboa. O curso decorre até dia 20 de março: quintas e sextas-feiras (dias 3 e 4, 10 e 11 e 17 e 18), entre as 18h00 e as 21h30, e aos sábados e no último domingo da formação (dias 5, 12, 19 e 20), entre as 15h00 e as 18h30. As inscrições podem ser feitas através do número 213 609 450 ou do e-mail info@restart.pt.

A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) é uma escola de formação profissional situada em Lisboa. O instituto foi criado, em 2003, como resposta à necessidade de instrução profissional de qualidade, no momento em que o ensino superior nacional não fazia um acompanhamento pedagógico totalmente direcinado para a integração no mercado de trabalho. Com uma aposta na formação profissionalizante e forte componente prática, a Restart é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) pela norma ISO 9001:2008. A Restart oferece, atualmente, mais de 30 cursos, nas áreas de cinema, TV e vídeo, imagem, eventos, música e som, new media e comunicação.