Zé Pedro dos Xutos partilha na Restart a sua história de vida

Fundador da banda rock Xutos & Pontapés é o convidado da segunda sessão do “Há Conversa Com…”. Iniciativa tem entrada gratuita

Depois de Nicolau Breyner encher, com enorme sucesso, o auditório da Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, é a vez de Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, partilhar histórias e experiências da sua extensa e celebrada carreira artística. A segunda sessão do “Há Conversa Com…” está agendada para dia 17 de fevereiro, às 19h30.

Zé Pedro, “guitarrista de profissão”, nasceu em Lisboa e com apenas 22 anos criou a banda de rock/punk Xutos & Pontapés, um ícone da música nacional. Nos anos 90 integrou o Palma’s Gang, banda liderada por Jorge Palma. O caminho de Zé Pedro cruza-se também com o cinema, através da sua participação, em 2004, no filme “Sorte Nula”, de Fernando Fragata, cuja banda sonora é da responsabilidade dos Xutos & Pontapés. No mesmo ano, o então Presidente da República, Jorge Sampaio, condecora os elementos da banda com o grau de comendador da Ordem de Mérito.

Em 2011, Zé Pedro forma o grupo Ladrões do Tempo, composto por Tó Trips (Dead Combo), Samuel Palitos (Censurados, A Naifa), Dony Bettencourt (Dead Cats Dead Rats) e Paulo Franco (Dapunksportif). A sua sensibilidade musical é uma mais-valia enquanto DJ, incursões que tem assumido em diferentes espaços e que agora mantém em permanência na Rádio Radar.

“Há Conversa Com…” é uma iniciativa lançada pela Restart no início do ano e tem como objetivo contar com testemunhos de personalidades sonantes ligadas à criação artística e de diferentes áreas de atuação do instituto. O ciclo de conversas decorre uma vez por mês, entre as 19h30 e as 20h30, e tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia através do link http://haconversacomzepedro.eventbrite.pt/ , sendo difundidas em streaming.