Roche lança nova solução para coloração H&E - VENTANA HE 600 system

A Roche anunciou o lançamento do VENTANA HE 600 system, o mais recente sistema totalmente automatizado para coloração de tecidos com hematoxilina e eosina (H&E) que melhora a segurança dos doentes e dos técnicos, e produz uma qualidade de coloração excecional.

O VENTANA HE 600 system utiliza reagentes frescos em cada lâmina individual sem depender quer da qualidade da água desionizada, quer do álcool, resultando na melhoria da consistência e qualidade da coloração dos tecidos. Esta tecnologia de coloração individual de lâminas reduz o risco de contaminação cruzada de amostras que pode ocorrer com outras tecnologias, ajudando a reduzir possíveis erros de diagnóstico.

A tecnologia do VENTANA HE 600 system elimina a necessidade da utilização de xileno e de álcool, utilizando reagentes prontos a usar que reduzem a exposição dos técnicos de Anatomia Patológica a produtos químicos nocivos. O sistema melhora o fluxo de trabalho, eliminando a necessidade de preparar reagentes manualmente e controlar também manualmente as datas de expiração dos produtos.

O sistema disponibiliza mais de 400 protocolos individuais de coloração e é totalmente personalizável, permitindo que os laboratórios se adaptem às preferências dos patologistas e às variáveis dos tecidos. Num teste global recente, foram coradas no VENTANA HE 600 system, mais de 4.000 lâminas provenientes de laboratórios de 12 países e revistas por 67 patologistas, com excelentes resultados. Os critérios de avaliação, incluindo detalhe nuclear e a qualidade e intensidade da coloração, resultaram numa pontuação de 3,7 numa escala de 4,0.

Robert C. Babkowski, Presidente do Laboratório de Patologia e Diretor Médico no Stamford Hospital e Presidente do Stamford Pathology Group PC, patologista líder num recente teste beta de quatro semanas realizado em Stamford Hospital1, onde analisou mais de 1.000 lâminas, afirmou "Quando comparamos com o nosso atual sistema, o sistema VENTANA HE 600 é mais fácil de usar, as lâminas são excelentes e a consistência é sólida. O novo sistema produz sempre lâminas lindamente coradas e tem-me permitido, como patologista, ser ainda mais eficiente. Como o equipamento é tão fácil de operar, os meus técnicos agora são capazes de se concentrarem em outras funções-chave de histologia. "

"Cerca de oitenta por cento do diagnóstico realizado por anatomopatologistas provêm da coloração H&E. O VENTANA HE 600 system vai ajudar a mudar o standard of care para laboratórios, patologistas e, mais importante ainda, para os doentes com cancro, que dependem fortemente do teste H&E ", disse Roland Diggelmann, COO, da Divisão de Diagnóstico da Roche. "O sistema reflete o compromisso da Roche com a inovação que atenda às necessidades laboratórios de hoje e de amanhã através de avanços significativos na qualidade da coloração, na segurança dos doentes e do laboratório, e no fluxo de trabalho."

O VENTANA HE 600 system está atualmente disponível em todo o mundo2 com exceção da América Latina, onde estará disponível no início de 2016.

Com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é líder em investigação no setor da saúde, e comercializa produtos farmacêuticos e de diagnóstico. É a maior empresa de biotecnologia do mundo, com medicamentos verdadeiramente diferenciados em oncologia, imunologia, doenças infeciosas, oftalmologia e neurociência. A Roche é também líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico de tecidos tumorais, com uma posição de destaque na gestão da diabetes. A estratégia de medicina personalizada da companhia tem como objetivo disponibilizar medicamentos e métodos de diagnóstico que permitem melhorias tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevivência dos doentes. Fundada em 1896, a Roche tem vindo a fazer contribuições importantes para a saúde global há mais de um século. Vinte e nove medicamentos desenvolvidos pela Roche estão incluídos nas listas da Organização Mundial de Saúde de medicamentos essenciais, entre eles antibióticos que salvam vidas, anti-maláricos e quimioterapia.

Em 2014, o Grupo Roche empregava 88.500 pessoas em todo o mundo, investiu 8,9 biliões de francos suíços em R&D e registou vendas de 47,5 biliões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista maioritária da Chugai Pharmaceutical, no Japão. Para obter mais informações, visite www.roche.com.

Todas as marcas comerciais utilizadas ou mencionadas neste press release estão protegidas por lei.

1. O Stamford Hospital é um dos quatro locais de testes beta
2. A disponibilidade local do produto pode variar independentemente da aprovação da marca CE.

O produto mencionado é um dispositivo médico para diagnóstico in vitro
Aconselhamos a ler cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização antes de utilizar os dispositivos médicos.
Informação destinada a profissionais de saúde