AUTOCARRO “VOLTAS” DA RODOVIÁRIA DE LISBOA ATINGIU 1 MILHÃO DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS

Report this content

Passados cinco anos após o seu lançamento, o autocarro “Voltas” da Rodoviária de Lisboa (RL) registou no passado dia 16 de setembro o passageiro número 1 milhão. O presidente da RL, António Corrêa de Sampaio, e a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, assinalaram este facto com uma viagem no “Voltas”, onde surpreenderam o milionésimo passageiro com a oferta de um relógio da Câmara Municipal de Odivelas e um cartão prenda de 300€, oferecido pelo Strada Shopping & Fashion Outlet.

O autocarro “Voltas” foi criado em 2009 e resulta de uma parceria entre o Município de Odivelas, a Rodoviária de Lisboa e a Mundicenter. Nasceu com o objetivo de facilitar a mobilidade, criar uma maior interligação com a rede urbana existente, bem como o de facilitar o acesso a instituições e a serviços da autarquia de Odivelas.

De salientar que o autocarro é adaptado para utilização por pessoas com mobilidade reduzida e está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, com uma frequência de 20 minutos. O preço do bilhete é de 65 cêntimos

Sobre a Rodoviária de Lisboa
A Rodoviária de Lisboa (RL), de acordo com a sua Missão, visa "disponibilizar uma rede sustentável de serviços de transporte na Área Metropolitana de Lisboa, satisfazendo as necessidades dos clientes, promovendo parcerias para a melhoria contínua da qualidade de serviço e da qualidade de vida das populações servidas." Tendo em conta a sua visão, a RL pretende “afirmar-se como um parceiro ativo na melhoria da mobilidade urbana, da segurança rodoviária e da qualidade ambiental."
A RL assegura o transporte público rodoviário de passageiros nos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira, servindo cerca de 400 mil habitantes. A RL dispõe de mais de 370 viaturas e de 560 motoristas que percorrem diariamente cerca de 50 mil quilómetros, ao longo de 1300 quilómetros de rede concessionada e de 2100 pontos de paragem.
Mais de 40 agentes e 4 lojas próprias garantem o apoio ao cliente e a venda de títulos de transporte.
A RL foi precursora do sistema de informação ao cliente em tempo real que permite dar a conhecer aos passageiros, através de painéis electrónicos colocados nas paragens o tempo de chegada dos vários serviços. Recentemente tem ganho amplo reconhecimento do público e prémios na área da promoção das acessibilidades, com a inclusão de novas paragens e tecnologia a bordo que facilitam o uso do transporte aos cegos. Para mais informações visite www.rodoviariadelisboa.pt.

Tags: