Casa do Penedo, em Fafe, transformada em espaço de Coworking

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Casa do Penedo, localizada em Fafe, foi palco de uma iniciativa que pretende comprovar como é possível, através de ferramentas tecnológicas inovadoras, trabalhar a partir de qualquer lugar.

Dentro desta casa construída entre quatro grandes rochas e situada no meio do campo, a cerca de 10 km de Fafe, a Samsung Portugal juntou cinco pessoas de um empresário, um ilustrador, uma blogger/comediante, um fotógrafo e um jornalista – a trabalhar durante dois dias. Equipados com pouco mais do que um Samsung Galaxy Note9 cada um, um monitor e rede Wi-Fi, estas cinco pessoas provaram que, independentemente da localização, o trabalho é cada vez menos um lugar fixo para onde nos dirigimos diariamente.

Escolhemos a Casa do Penedo porque, devido ao seu isolamento, torna-se o local ideal para demonstrar que, com a tecnologia certa, é possível trabalhar a partir de qualquer sítio e, com isto, tentar contrariar a atual tendência que tem levado ao longo dos últimos anos a uma deslocação massiva da população ativa para os grandes centros urbanos”, explica José Correia, Diretor de Marketing da Divisão de Mobile da Samsung Portugal.

A tecnologia é um dos principais potenciadores das mudanças na forma como trabalhamos e, com a devida aposta e investimento, pode mesmo fomentar a descentralização empresarial e o desenvolvimento do interior a outras zonas remotas do país.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED.

Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com