Casa SEAT: o tributo da marca a Barcelona

/          O nome é inspirado em edifícios emblemáticos da cidade como a Casa Batlló, Casa Milà ou a Casa Fuster
/          A Casa SEAT ficará no cruzamento do Paseo de Gracia com a Avenida Diagonal, no coração de Barcelona
/          O novo espaço será convertido num local de encontro de novas tendências e de talentos na cidade

Martorell, 05/09/2017. – O novo espaço multidisciplinar da SEAT em Barcelona já tem nome: Casa SEAT. A marca escolheu o nome inspirando-se em alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, como a Casa Batlló, Casa Milà ou a Casa Fuster, todos eles joias da arquitetura modernista e reconhecidos internacionalmente. Desta forma, a SEAT rende tributo a Barcelona, aos seus habitantes e aos 30 milhões de pessoas que todos os anos visitam a cidade e que se identificam com estas obras arquitetónicas.

“Casa SEAT é um nome que se adapta completamente aos valores que terá esta nova sede em Barcelona. A cidade é um mosaico de edifícios históricos reconhecidos em todo o mundo, e cujos nomes se enquadram no conceito ‘casa’”, explicou o presidente da companhia, Luca de Meo. “Casa SEAT reflete perfeitamente o que queremos que seja este espaço: a casa de todos os barcelonenses e de todos os fãs incondicionais da SEAT em todo o mundo”.

Localizada no Paseo de Gracia, 109, na esquina com a Avenida Diagonal, a Casa SEAT prevê abrir as suas portas no final de 2018. Este espaço será uma sede da companhia em Barcelona e tem como objetivo integrar-se na vida cultural e económica da cidade, com um firme propósito de se converter num ponto de encontro das novas tendências e do talento local e internacional. Eventos culturais, exposições, momentos gastronómicos, concertos e pop-up stores serão algumas das iniciativas que terão lugar neste recinto com uma superfície de 2.600 metros quadrados.

Além das mais recentes tendências nos mais diversos âmbitos, na Casa SEAT também se poderão conhecer e adquirir as últimas novidades da marca, com um elevado nível de personalização. Os visitantes encontrarão neste espaço novos formatos de venda com a integração da última tecnologia para oferecer uma experiência física e digital única e que permitirá à marca comercializar os seus modelos mais atrativos com um formato idealizado para a satisfação do cliente.

Created in Barcelona
A SEAT e o município de Barcelona assinaram um acordo, no passado mês de dezembro, com o intuito de promover a inovação, a mobilidade sustentável e a atração de talento para a cidade. Esta colaboração gerou, em abril, a SEAT Metropolis Lab:Barcelona, um laboratório que procura soluções inteligentes para a mobilidade do futuro. Agora, com a criação da Casa SEAT, a companhia demonstra, mais uma vez, que o compromisso para com a cidade de Barcelona faz parte do seu ADN.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.