Dovizioso e Lorenzo ao volante do CUPRA TCR

>       Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, experimentam o carro de competição da marca
>       Ambos concordam em destacar a leveza, a potência e a caixa de velocidades sequencial do CUPRA TCR
>       Os pilotos Pepe Oriola, da equipa CUPRA, e Jordi Gené, ambos embaixadores da marca, acompanham a experiência no circuito de Castellolí

Estamos habituados a vê-los numa moto de competição a curvar com os joelhos a escassos milímetros do asfalto. Em duas ou quatro rodas, os pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, são apaixonados por motores e não hesitaram em trocar de veículo por um dia. O desafio: experimentar o CUPRA TCR seguindo as indicações de Pepe Oriola e de Jordi Gené, pilotos e embaixadores da marca.

- Do guiador para o volante: “O desejo é o mesmo quando estás a pilotar um automóvel ou uma moto: quando estás na pista, queres ser o mais rápido. A diferença está no facto do automóvel te fazer sentir mais seguro, com mais estabilidade”, refere Andrea Dovizioso enquanto se aproxima do CUPRA TCR na pista do circuito de Castellolí. Jorge Lorenzo acrescenta: “Quando os pilotos das motos passam para as quatro rodas, não nos é difícil apanhar o ritmo e a velocidade”. Com o mesmo espírito, os dois colocam o capacete e põem em marcha o motor para comprovarem a resposta do carro: em apenas 5,2 segundos o CUPRA TCR alcança os 100km/h.

- Curvas que os põem à prova: ambos os pilotos afirmam que, embora não conduzam com os corpos inclinados no asfalto, sentem a mesma adrenalina. “O CUPRA TCR é realmente muito potente; gosto muito da sensação de conduzi-lo“, diz o italiano enquanto põe à prova, na pista, os 350CV do motor TSI 2.0. “É muito leve e consegue ser muito agressivo nas curvas”, destaca. “Entra muito bem nas curvas, sente-se que o carro te acompanha. Tem muita estabilidade na travagem”, resume o tricampeão do mundo de MotoGP.

- Sempre no limite: os dois pilotos da Ducati destacam a caixa de velocidades automática DSG. Para Dovizioso, “... é fantástico porque te permite procurar o limite em pista, ir mais depressa”. Da mesma forma, Lorenzo também admite gostar mais desta caixa do que da manual: “... é muito mais cómoda e assim não corres o perigo de te enganar na relação de transmissão”.

- Mudança de rotina: “É fantástico”, resume Lorenzo quando acaba o teste no circuito e sai do CUPRA TCR. “Ando desde os três anos numa moto, o que é muito tempo. Para mim, experimentar um automóvel como este é algo de novo e de muito divertido”, comenta sobre a experiência vivida.

- Um futuro piloto de automóveis? Andrea Dovizioso chega às boxes e retira o capacete muito satisfeito. “Adoro a velocidade e a competição em quatro rodas, que me transmite um excelente ‘feeling’. Talvez quando acabar a minha carreira no motociclismo, um dia, passe para os automóveis”, revela o piloto da Ducati mostrando um sorriso.

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. Chegou o momento dos apaixonados pelo automóvel se deixarem envolver com uma nova marca que preenche as suas expetativas. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 260 concessionários especialmente selecionados em toda a Europa.