Laia Sanz, a nova embaixadora CUPRA

>      Piloto e CUPRA partilham os mesmos valores de paixão pelo desporto motorizado e pela competitividade
>      Sanz soma 18 títulos de campeã do mundo entre o Trial e o Enduro e é a única mulher a ter terminado o Dakar de moto por oito vezes
>      O seu próximo desafio desportivo será nas quatro rodas, pelo que se uniu ao espírito desportivo e inspirador da CUPRA

A piloto Laia Sanz (Corbera de Llobregat, 1985), referência na competição motorizada mundial, foi eleita embaixadora da CUPRA com o intuito de reforçar o posicionamento desportivo da marca. O acordo entre a piloto e a empresa contempla a colaboração em eventos da marca e nas ações conjuntas, como a participação de Sanz aos comandos de um CUPRA TCR em algumas provas do campeonato, objetivo para o qual começará a treinar em Montmeló já nos próximos dias.

Sanz é, em todos os sentidos, um exemplo de partilha de valores comuns com a CUPRA, como a paixão pela competição e pelos circuitos, o que a levou a acumular 18 títulos de campeã mundial. No seu palmarés conta, entre outros, com 13 Campeonatos do Mundo de Trial e cinco de Enduro, além de um destacado 9º lugar absoluto no Dakar de 2015, rali em que participou e terminou por oito ocasiões. A piloto, tal como a CUPRA, não acredita em convenções e abriu o caminho às mulheres que quiseram dedicar-se ao mundo do desporto motorizado. Um dos valores que partilha com a CUPRA é o da constante reinvenção da sua posição no mundo da competição e é por isso que procura novos desafios futuros nas quatro rodas.

O sonho cumprido

Com a colaboração da CUPRA, Laia Sanz irá pilotar, juntamente com Jordi Gené, Alba Cano e Francesc Gutierrez, um CUPRA TCR nas 24 horas de resistência no Circuito de Barcelona-Catalunha (8-9 de setembro), naquela que é uma das provas mais emocionantes do panorama nacional e internacional. Será a primeira participação de uma equipa constituída por dois pilotos masculinos e dois femininos. A equipa CUPRA/Monlau Competición é o exemplo do caráter irreverente e inovador na competição que tanto caracteriza a marca.

Com a sua assinatura com a CUPRA, Laia Sanz, que tem estado ligada à SEAT nos últimos anos, disse que “ser embaixadora de uma marca como a CUPRA é uma grande honra para mim. A CUPRA tem muita ambição em reinventar o mundo da competição, e poder ser parte de um projeto assim é único e muito estimulante”.

Da sua parte, Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing, afirmou “temos muito orgulho em podermos contar com Laia como embaixadora da CUPRA, uma marca que, como a piloto, é apaixonada pela competição e mantém um espírito desportivo sempre constante”.

Com esta nomeação, Laia Sanz junta-se a Jordi Gené, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, como embaixadores internacionais da marca espanhola.

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. Chegou o momento dos apaixonados pelo automóvel se deixarem envolver com uma nova marca que preenche as suas expetativas. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 260 concessionários especialmente selecionados em toda a Europa.