Lorenzo e Dovizioso, cara a cara

>      O piloto da Ducati Corse Jorge Lorenzo salta para o circuito para experimentar o CUPRA e-Racer, primeiro elétrico de competição da marca

>      Os dois colegas de equipa conversaram sobre as sensações ao volante deste elétrico

>      A aceleração e a sonoridade são dois dos aspetos que surpreenderam o piloto de MotoGP

Passaram apenas dois meses desde que Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, pilotos do Ducati Team e embaixadores da CUPRA, experimentaram o TCR. Na sexta-feira passada, voltaram a encontrar-se, cara a cara, no mesmo circuito de Castellolí, próximo das instalações da marca em Martorell. Lorenzo saiu do interior do e-Racer depois de realizar três voltas completas. Dovizioso estava à sua espera para descobrir quais são as suas impressões ao volante do primeiro turismo elétrico de competição da marca:
Dovizioso: O que te pareceu o e-Racer?
Lorenzo: É um carro muito diferente. Por exemplo, uma coisa que me surpreendeu muito foi não ter retrovisores. Em sua substituição estão câmaras que retransmitem a imagem traseira e lateral para o interior do veículo.
Dovizioso: E ao nível da condução? Lembro-me que o CUPRA TCR era muito ágil e isso permite aplicar mais potência nas curvas. Como é conduzir um carro de competição elétrico?
Lorenzo: A condução é diferente da do TCR. O que mais me surpreendeu foi a aceleração, porque a do e-Racer é mais potente. Nunca tinha sentido um impulso como este num turismo de corridas. O som também é distinto: faz lembrar um mosquito em voo.
Dovizioso: E a travagem? Pareceu-te diferente da de um automóvel a gasolina?
Lorenzo: A principal diferença é a de que há que ter em conta o peso superior do e-Racer. E também me lembro que o TCR respondia, igualmente, muito bem à travagem. Ambos dão muita sensação de estabilidade ao volante. Acreditas que o futuro da competição com motos passa pela eletrificação?
Dovizioso: Sim. De certeza. Creio que o maior desafio seja o de tornar as baterias mais leves. A tecnologia avança rapidamente e estou convencido que em poucos anos se conseguirá que pesem menos. E a ti, o que te parece?
Lorenzo: Sim. Tenho a certeza que no futuro a competição elétrica ganhará mais peso, mas... já nenhum de nós estará no ativo. Apena os veremos na televisão.
Dovizioso: Olha, sabes que mais? Não me contento em ficar a olhar. Eu também vou experimentar o CUPRA e-Racer!

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. Chegou o momento dos apaixonados pelo automóvel se deixarem envolver com uma nova marca que preenche as suas expetativas. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 260 concessionários especialmente selecionados em toda a Europa.