SEAT, nas “ruas” com a Seleção Espanhola de Futebol

/         Na véspera do primeiro jogo de Espanha, contra Portugal, a SEAT ativa o seu primeiro spot na qualidade de parceiro patrocinador
/         A campanha conta com a participação de David Silva, Iago Aspas, Koke Resurreción, David de Gea, Sergio Busquets, Rodrigo Moreno e Marco Asensio

A SEAT apresenta a sua primeira campanha de apoio à Seleção Espanhola de Futebol, na véspera do seu primeiro jogo, contra Portugal, esta sexta-feira, dia 15. O spot surge na forma de um poema centrado na diversidade de Espanha numa viagem pelas suas ruas.

“Sou da cidade. Sou da aldeia. Sou do meu bairro. Sou fã de futebol. Sejamos parte de algo grande”. Esta é uma das frases que a SEAT dedica à Seleção Espanhola para mostrar a diversidade de pessoas, de culturas e de tradições que existem em Espanha, bem como a união e o sentimento de equipa que gera o futebol e, em concreto, a Seleção Espanhola.

Mikel Palomera, Diretor Geral da SEAT Espanha, frisou que “com esta campanha, queremos sublinhar o apoio da SEAT à Seleção Espanhola de Futebol às portas do início do campeonato”. E acrescenta: “Queremos estar mais próximos das pessoas e recordar-lhes os sentimentos de união e de equipa que promove a Seleção”.

Neste spot, denominado “Ruas”, participaram os jogadores David Silva, Iago Aspas, Koke Resurreción, David de Gea, Sergio Busquets, Rodrigo Moreno e Marco Asensio. As filmagens decorreram em locais situados na Catalunha, País Basco, Galiza, Andaluzia e Madrid. Em complemento, o spot foi produzido em diversos formatos para ser difundido na televisão, imprensa escrita e plataformas digitais.

Compromisso com o desporto
A SEAT anunciou em maio o patrocínio da Seleção Espanhola de Futebol até março de 2021, enquadrando-o no compromisso da marca com a promoção dos valores relacionados com o desporto. O acordo também inclui ações promocionais com jogadores da Seleção Espanhola e elege a marca como carro oficial da Seleção Espanhola de Futebol.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países. Em 2017, a SEAT obteve 281 milhões de euros de lucros depois de impostos e vendeu perto de 470.000 veículos.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.