• SEAT Portugal/

SEAT Alhambra reforça serviço de transporte de doentes da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Juncal

/         Duas viaturas entregues pelo Concessionário Leiribéria
/         Associação transporta, em média, 250 utentes por mês
/         Beneficiam deste serviço entre 3.000 a 3.500 utentes/ano

Lisboa, 12/10/2017. – A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Juncal acaba de adquirir dois SEAT Alhambra para reforçar o seu serviço de transporte de doentes. Entregues recentemente pelo concessionário Leiribéria, estas viaturas vão dar apoio a cerca de 3.000 a 3.500 utentes por ano.

Com uma média mensal de cerca de 250 utentes, esta Associação transporta doentes para diversas instituições como Davita nos Parceiros (Centro de Diálise), IPO Coimbra, Hospital Universidade de Coimbra, Centro Hospitalar de Leiria, Hospital de Santa Maria Lisboa, Fisioterapias de Porto de Mós e Brancas, entre outros.

Estas novas viaturas servirão para transporte de doentes, em banco(s) ou cadeira(s) de rodas, de um ou mais doentes e os seus acompanhantes cuja situação clínica não impõe, previsivelmente, a necessidade de cuidados de saúde durante o transporte. Esta tipologia de veículos, chamados VDTD – “Veículos destinados a transporte de doentes”, são viaturas ligeiro de passageiros com capacidade máxima de nove lugares, que não dispõe de equipamento de sinalização acústica ou luminosa.

O SEAT Alhambra foi desenhado para se destacar dos restantes carros da sua classe. O espaço e o espírito familiar, que se percebem logo ao primeiro olhar, são apenas alguns dos atrativos. Um design exterior dinâmico e de proporções firmes dá-lhe o caráter e a atitude capaz de desafiar qualquer obstáculo. Um carro familiar, com verdadeiros 7 lugares, equipado com uma vasta gama de elementos tecnológicos, que tornam qualquer viagem mais confortável.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Juncal situa-se na freguesia de São João Batista, concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.